quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Diplomação Bertaiolli fará planejamento para os 100 primeiros dias de mandato


Diplomação
Bertaiolli fará planejamento para os 100 primeiros dias de mandato
O prefeito agradeceu o alto índice de aprovação de seu governo e falou que vai manter ritmo dos trabalhos
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Bertaiolli: emocionado, agradeceu o alto índice de aprovação e falou sobre a responsabilidade de continuar a gestão com o mesmo ritmo
O prefeito reeleito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) fará novo planejamento estratégico dos primeiros 100 dias de governo do segundo mandato, que começa no próximo dia 1º de janeiro. O anúncio foi feito durante a cerimônia de diplomação dos 23 candidatos eleitos ao cargo de vereador, além de prefeito e vice-prefeito, realizada na tarde de ontem no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe).

No último ato oficial da Justiça Eleitoral - que foi o primeiro passo para que os futuros membros do Executivo e Legislativo mogiano tomem posse no dia 1º - o juiz da 74º Zona Eleitoral de Mogi das Cruzes, Luiz Renato Bariani Perez pediu que os eleitos "não confundam a irresponsabilidade do mandato com mandato irresponsável", e reforçou a atuação do Ministério Público para fiscalizar o trabalho dos políticos.

Já o prefeito Marco Bertaiolli, reeleito com 80,82% dos votos válidos, o equivalente a 169.124 votos, reforçou que, a despeito de continuar no governo, trata-se de uma nova gestão. "É um governo novo, apesar da nossa experiência, que é maior. A vontade de trabalhar é mais intensa. Faremos um plano de governo com metas para os primeiros 100 dias, e teremos outro também para o primeiro ano, assim como tivemos neste mandato. Temos metas traçadas e um plano de gestão definido para os próximos quatro anos, e no momento oportuno falaremos sobre isso com mais detalhes". 
Emocionado, o prefeito agradeceu o alto índice de aprovação de seu governo e falou sobre a responsabilidade de continuar com o mesmo ritmo de trabalho. "Sinto-me honrado, orgulhoso, com um sentimento nobre neste momento. E não falo isso só por mim, falo isso pelos vereadores que, neste momento, também estão sendo reconhecidos pela Justiça Eleitoral. Ter a responsabilidade de administrar uma cidade como Mogi das Cruzes, que é uma das 65 maiores cidades do País, é uma missão importante, mas estamos preparados e faremos o melhor", discursou.

Para o vice-prefeito reeleito, José Antonio Cuco Pereira (PSDB), as obras viárias e o funcionamento do Hospital de Brás Cubas são prioridades na próxima gestão. 
"Na prefeitura tudo é prioridade, mas algumas obras e ações são necessárias. Um exemplo é o Hospital de Brás Cubas, que já foi construído, mas temos que colocar para funcionar. Também temos de resolver a questão dos viadutos em Mogi das Cruzes, porque a cidade para com as passagens de nível, além de uma avenida paralela à avenida Francisco Ferreira Lopes, em Brás Cubas, que ligue a cidade até Suzano. Não há condições de você levar meia hora para chegar de Brás Cubas a área central da cidade por causa do trânsito", avaliou.

Fonte:Mogi News