quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

César de Souza terá agência da Caixa


César de Souza terá agência da Caixa
Anúncio foi feito ontem durante a entrega de 280 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida no distrito
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Os apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, de César de Souza foram entregues ontem
Mais 280 famílias mogianas conquistaram a casa própria ontem em César de Souza. O 10° empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida atenderá 46 famílias que moravam em área de risco do município, além de outras 214 de demanda geral, sete idosos e 13 deficientes. Na ocasião, foi anunciada também a implantação do uma agência da Caixa Econômica Federal na rua Ricieri José Marcatto para o próximo ano. Está prevista ainda a instalação de mais três unidades, sendo uma em Jundiapeba.

Atualmente a Caixa conta quatro agências e um posto em Mogi das Cruzes e a ideia é dobrar este número. Segundo o superintendente regional da instituição, Augusto César Vilhalba, o imóvel que abrigará a unidade de César de Souza já foi contratado. "Essas novas agências fazem parte do projeto de expansão que tem a meta de alcançar 5 mil novas unidades até 2015. Assim que formalizarmos essa implantação vamos publicar no Diário Oficial. Estamos em estudos permanentes para localizar outras áreas que possam ser atendidas".

A agência do distrito atenderá a abertura de contas, financiamentos, além de serviços sociais e microcrédito. "Jundiapeba está autorizada para abrir uma agência, mas ainda não encontramos um local", afirmou Vilhalba. 
O prefeito Marco Bertaiolli ressaltou durante a entrega das chaves que Mogi não possui conglomerados de famílias em situação de risco iminente. "Hoje, o Bromélia recebe as 36 famílias da Vila Oroxó que corriam riscos. Estamos retirando 400 famílias da beira do rio Jundiaí e as transferindo para as unidades do Minha Casa". Ele informou que a administração municipal já assinou contrato com a Caixa para que 474 novas unidades do programa sejam construídas no Conjunto do Bosque.


Fonte:Mogi News