domingo, 2 de dezembro de 2012

Boca no trombone Seja! Olavo Câmara


Boca no trombone
Seja!
Olavo Câmara

Eis uma idéia ou um projeto social. As orações em geral terminam com o "Assim Seja", que quer dizer Amém. Quando se diz Assim Seja, estamos concordando com Deus. A propósito, o vereador eleito Caio Cunha está desenvolvendo um projeto, via Internet, visando criar uma nova cultura, ou recuperar valores que se perderam no dia a dia. Os mais antigos costumam sempre citar os tempos passados fazendo referências à educação que tiveram. Os mais jovens destacam que as épocas atuais são melhores, pois tudo evolui e não se pode ser conservador, vivendo apenas do passado. 
A violência tomou conta do país. Roubos, furtos, corrupção, deseducação, materialismo puro, tráfico de drogas, músicas que desarmonizam as pessoas, brigas no trânsito, espancamentos de mulheres e das namoradas, além do oportunismo de querer "levar vantagem em tudo". Esta é uma cultura negativa que está se alastrando pela nação. 
Nas escolas, os professores reclamam que as crianças e jovens somente estão pensando em celulares, Internet, tablets, e já não conseguem mais ler os livros recomendados e exigidos. Está muito difícil controlar os alunos em salas de aulas, dizem os professores. Os maus exemplos, como se sabe, vêm de cima. A televisão tem sido um péssimo caminho. A maioria dos filmes ensina violência, há programas inúteis e cenas de sexo antes das vinte e duas horas, estimulando crianças e adolescentes para caminhos errôneos. O que fazer?
O que o Vereador Caio se propõe é propagar ou restaurar hábitos e educação que estão esquecidos com a observância de valores mínimos e simples, como por exemplo, dizer muito obrigado, dá licença, bom dia e apoiar as causas do bem. Então "seja um cidadão" de boa índole, "seja firme em seus propósitos" e cultue uma vida sadia e elevada, pensando sempre no próximo e estimulando uma vida de paz, amor, harmonia e saúde para todos. Seja um homem ou mulher de brio, caráter inquebrantável e tenha uma postura voltada sempre para o engrandecimento dos irmãos da Pátria brasileira. 
Há inúmeros valores que se perderam e outros que estão se perdendo. De nada adianta pedir ajuda aos familiares e criticar os governos se você não faz sua parte. Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas e maledicências. Abandone o ódio e a maldade e mude os seus hábitos. Para ser uma pessoa ética e de moral elevada, não deve fazer negócios com Deus ou se enganar. Seja um ser de virtudes e deixe aflorar o seu verdadeiro caráter. Seja feliz e busque a paz amando e sendo amado por todos. 
Para que isso aconteça deverá, diariamente, se recolher e orar até que escute uma voz que diga: "Eu te abençôo e deixo a minha paz". Aí então você poderá dizer Assim Seja. O plano elaborado pelo vereador é digno de nota e esperamos que tenha sucesso para ajudar a alavancar seres que estão perdidos na sociedade.


Olavo Câmara, é advogado e professor de Direito Político, Eleitoral e Constitucional

Fonte:Mogi News