sábado, 17 de novembro de 2012

Salesópolis e Biritiba devem buscar alternativa para o lixo



Salesópolis e Biritiba devem buscar alternativa para o lixo
SÁB, 17 DE NOVEMBRO DE 2012 00:00
A-A+

Santos diz que cidades foram avisadas com antecedência / Foto Arquivo

O gerente regional da Cetesb, Edson Santos, informou que até ontem (16) ainda eram indefinidas as situações dos municípios de Salesópolis e Biritiba Mirim. Ambos também enviavam o lixo produzido para o aterro Anaconda e terão encontrar uma nova solução em razão da suspensão da licença da empresa.
De acordo com Santos, Birtiba Mirim e Salesópolis produzem juntos cerca de 15 toneladas de lixo diariamente, volume pequeno em comparação com outros municípios da Região. Apesar de as Prefeituras ainda não terem comunicado oficialmente à Cetesb a nova destinação dos resíduos, o gerente regional acredita que a população não será penalizada. “Os municípios foram comunicados com antecedência e com certeza já devem estar providenciando uma solução”.
As cidades de Arujá, Caraguatatuba e Santa Isabel também utilizavam o Anaconda. Porém, segundo Edson Santos, as prefeituras já regularizaram a situação, assim como Mogi das Cruzes. Ao todo, o aterro recebia cerca de 500 toneladas de resíduos por dia. (Júlia Guimarães)

Fonte:O Diário de Mogi