sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Promessa Hotel Íbis ficará pronto no fim de 2013


Promessa
Hotel Íbis ficará pronto no fim de 2013
A garantia foi dada ontem pelo sócio-proprietário do Grupo Lis, detentor da marca que investe na cidade
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

A ideia é inaugurar o hotel em setembro, no aniversário de Mogi
As obras do Hotel Ibis, da rede hoteleira Accor, no Socorro, estão a todo vapor, já na fase final da construção do terceiro andar do estacionamento de veículos. Ainda resta erguer mais 12 andares que comportarão 140 apartamentos. Segundo o sócio-proprietário do Grupo Lis, responsável pelo investimento no empreendimento, Ivan Lipolis Filho, o hotel deve começar a funcionar no segundo semestre de 2013, provavelmente no dia 1º de setembro, quando será comemorado o 453º aniversário de Mogi.

"Nossa meta é terminar o prédio e iniciar as atividades do hotel como um presente para a cidade, que enfrenta um grande déficit de vagas no setor. Contudo, estamos sujeitos a intercorrências que fogem ao nosso controle como, por exemplo, a entrega de produtos ou material por fornecedores e até ação do tempo, que pode alterar um pouco esta data. Mas de 2013, não passa", reforçou, informando que a unidade terá capacidade para atender até 280 pessoas por dia.

O empresário, inclusive, justificou o atraso de mais de dois anos de implantação do empreendimento, já que a previsão inicial era de que as obras começassem entre 2009 e 2010. Segundo ele, foram feitas várias readequações no projeto para ações de sustentabilidade e ampliação do número de vagas, além de obter licenças junto ao Corpo de Bombeiros. "Foram alterações e investimentos para alavancar a qualidade do empreendimento, como por exemplo, a estação própria de tratamento de água, como também ações para reforçar a estrutura do prédio. Será um hotel modelo de qualidade e sustentabilidade na região, o primeiro deste tipo com sistema de reaproveitamento da água da chuva para serviços de limpeza", destacou Lipolis Filho, sem citar valores.

Contudo, segundo apurou o Mogi News, os gastos extras são de R$ 3 milhões, portanto, devem ser gastos R$ 15 milhões até o fim da obra, iniciada em abril deste ano no terreno de mais de 2,3 mil metros quadrados, na esquina da avenida Vereador Narciso Yague Guimarães. A previsão é de que o crie 200 empregos, sendo 150 diretos.

Fonte:Mogi News