sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Fim da greve Obras do Centro Fisioterápico são retomadas após greve


Fim da greve
Obras do Centro Fisioterápico são retomadas após greve
Apesar da greve, secretário-adjunto de obras mantém a expectativa de entrega para fevereiro
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Obras do Hospital Brás Cubas e do Centro de Fisioterapia: apesar da greve, previsão é que obra seja entregue em fevereiro de 2013
A Clínica de Recuperação e Fisioterapia que funcionará num prédio anexo ao futuro Hospital Municipal "Waldemar Costa Filho", no distrito de Brás Cubas, foram retomadas nesta semana, após dois meses de paralisação.

Funcionários da Teto Construtora, empreiteira responsável pelos serviços, abandonaram a obra - iniciada em fevereiro deste ano - em razão de atraso de salários desde agosto, assim como entrega da cesta básica e do vale-transporte.

Por conta disso, a obra que até então estava prevista para ser concluída após 12 meses, isto é, em fevereiro de 2013, sofrerá atraso.

O novo prazo para conclusão, assim como o cronograma dos serviços estão sendo revistos pela administração municipal, segundo informou o secretário de Planejamento, João Francisco Chavedar - que fiscaliza os trabalhos. Uma eventual punição à empreteira por não cumprimento de contrato também está em análise.


Serviços
Orçada em R$ 3,2 milhões, dos quais R$ 3 milhões de uma emenda parlamentar, a Clínica de Recuperação e Fisioterapia terá 3 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em dois pavimentos, com os seguintes espaços projetados: recepção, administração, espera, convívio, sanitário público, sanitários acessíveis, salas de pré-consulta, posto de enfermagem, consultórios para fisioterapia, salas de reabilitação terapêutica, eletroterapia, termoterapia, cinesioterapia, massoterapia, hidroterapia, terapia ocupacional, raios X, academia e piscina terapêutica.

A expectativa, segundo anunciou recentemente o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) durante visita ao espaço é de que a clínica tenha capacidade para realizar até 3 mil atendimentos por mês.

A unidade, inclusive, é tida pelo prefeito como "um serviço essencial para a reabilitação de idosos e todo tipo de paciente que tenha alguma dificuldade de locomoção em razão de um acidente ou doenças ortopédicas". A Clínica de Recuperação será mais um serviço da rede municipal interligado ao SIS e, portanto, funcionará como complemento de outros serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Hospital de Brás Cubas
Apesar do atraso das obras na clínica em decorrência da greve dos operários, o secretário-adjunto municipal de Saúde, Marcello Delascio Cusatis, garantiu que as obras de construção do Hospital Municipal "Waldemar Costa Filho" estão dentro do cronograma e que ele será inaugurado e entregue para atendimento à população no início de 2013, provavelmente em fevereiro, de acordo com o cronograma inicial.

Fonte:Mogi News