Paciente afirma que Luzia está sem cirurgias
Empresária que sofreu um enfarte esperou pelo cateterismo, mas alertada por funcionários do hospital, teve que fazer o procedimento em outro local
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Erick Paiatto
Luzia de Pinho Melo: paciente afirma que ficou internada durante uma semana inteira, sem resultado
A empresária Claudia Márcia Vieira Santos, de 46 anos, afirmou que o Hospital Luzia de Pinho Melo está sem realizar cirurgias desde 20 de outubro. Claudia contou que sofreu um enfarte nesta data e quando chegou à instituição médica foi informada por funcionários do hospital que os procedimentos não estavam sendo realizados devido à falha no sistema de refrigeração, confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde, mas classificada como "pontual". A pasta ponderou que o sistema estava com problemas há uma semana - e não 20 dias.
"Eles (funcionários do hospital) disseram que o sistema estava quebrado há uma semana, o que não é verdade, pois fiquei uma semana internada no hospital, cheguei a ir para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva e todos os médicos informavam que não poderiam fazer o cateterismo, porque o ar condicionado e outros aparelhos estavam quebrados", explicou. "Tive que pedir alta e fui fazer o procedimento em outro lugar", contou.
Hemodiálise
Já os parentes da dona de casa Maria Antonia Leite, 50, reclamam que a mulher é obrigada a permanecer internada no Luzia, como consequência da falta de clínicas médicas na região que realizem sessões de hemodiálise. Maria está no hospital há 40 dias.
O Departamento Regional de Saúde informou por nota que após o período de internação no Luzia para estabilização do quadro clínico, a paciente será encaminhada ao Instituto de Nefrologia de Suzano, onde fará a primeira consulta. "Não é verdadeira a informação de que somente o Luzia realiza hemodiálise na região. Há dois institutos em Suzano e Mogi que também oferecem o procedimento", garante a nota.
Fonte:Mogi News