terça-feira, 27 de novembro de 2012

Eleições OAB Candidatos intensificam campanhas


Eleições OAB
Candidatos intensificam campanhas
Escolha do advogado que ficará à frente da entidade de classe a partir do ano que vem será na próxima quinta
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Diala defende integração
A poucos dias das eleições para a Presidência da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi das Cruzes, os três candidatos fazem campanhas mais fortes para conquistar o eleitorado. 
Visitas a escritórios de advocacia, reuniões e distribuições de panfletos são algumas das iniciativas realizadas. A eleição, que vai escolher o advogado que ficará à frente da entidade a partir do ano que vem, será no próximo dia 29, a partir das 9 horas. A expectativa é de que pelo menos 1,5 mil advogados participem da escolha.

São três chapas que compõem o pleito. Somente os advogados que estão em dia com a mensalidade da entidade podem escolher seu candidato. Na eleição anterior da OAB, cerca de 1,2 mil profissionais participaram. 
O advogado Ademir Falque é candidato a vice-presidente pela chapa 1: "OAB forte: ética e modernidade". Ele contou que estes últimos dias estão sendo dedicados à campanha mais incisiva. 
"Estamos visitando os escritórios, conversando com os advogados no dia a dia e distribuindo propagandas", disse. A candidata a presidente da chapa 1 é Maria de Lourdes Colacique Silva Leme.

Uma das propostas da chapa é fiscalizar e acompanhar a construção do novo Fórum de Brás Cubas, bem como a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp). "Queremos que a construção da Caasp seja rápida", afirmou Falque. 
Eles pretendem trazer ainda um curso de pós-graduação para os advogados, bem como a ampliação do auditório e a criação do núcleo de prerrogativas que garantiria os direitos dos advogados de exercerem sua função sem impedimento. A chapa 2, "Trabalho e união", tem à frente o advogado Marcelo Eduardo Inocêncio. "Nesta reta final, estamos panfletando, visitando os escritórios e ligando para os advogados", informou. Ele explicou que uma das propostas do grupo é criar comissões e uma agenda anual. 
"O nosso objetivo é recepcionar os jovens advogados e criar uma sala com equipamentos com funcionários capacitados para auxiliar os profissionais no novo sistema do processo digital. Lutamos ainda em defesa das prerrogativas dos advogados", acrescentou. 
Inocêncio disse que o retorno de eventos culturais e esportivos será outra prioridade. "Queremos também melhorar a estrutura da casa do advogado, em especial a de Guararema e Biritiba Mirim", afirmou.

Já a chapa 3, "OAB 100%, por você advogada, advogado", é encabeçada pela advogada Diala Bezerra de Oliveira. Ela prega a união entre os advogados. "Queremos colocar à disposição vans para os advogados de Guararema e formar um conselho de ex-presidentes. Nosso objetivo é integrar todos os advogados", disse Diala.

Fonte:Mogi News