quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Segurança é discutida na Câmara




Segurança é discutida na Câmara
QUA, 05 DE SETEMBRO DE 2012 01:22
A-A+

Sessão de ontem apontou falta de segurança em parque / Foto Marcelo Alvarenga - CMMC

Segurança pública foi novamente a tônica das discussões desta terça-feira (4) na Câmara Municipal. Os vereadores aprovaram a moção apresentada por Expedito Ubiratan Tobias (PR), pedindo a manutenção do 2º Pelotão da Polícia Rodoviária em Mogi das Cruzes, já que existem informações, dentro da própria corporação, sobre a possibilidade de transferência do comando da unidade para Guarulhos.
O vereador republicano pede a interferência do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), das autoridades do setor de segurança e também do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), para impedir que isto venha a ocorrer. Além de destacar os 50 anos de atividades da Polícia Rodoviária, que atualmente está instalada em Jundiapeba, o vereador ressalta a importância estratégica da Cidade, que dá acesso a São Paulo, Vale do Paraíba e todo Litoral Norte.
Outro pedido foi feito pelo vereador Mauro Araújo (PMDB), que pediu mais empenho da Guarda Municipal, das polícias Civil e Militar, e também da Promotoria Pública, para tentar frear o consumo de drogas no Parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico. “É inaceitável admitir que jovens e até crianças fiquem usando drogas livremente sem que ninguém tome providências”. Ele lembra que nesta área se concentram Delegacia Seccional, Corpo de Bombeiros, Câmara, Prefeitura e Fórum. Na sessão de ontem, o vereador Carlos Evaristo (PSD) também reclamou dos problemas com o plano de saúde que atende os servidores do Legislativo, que muitas vezes são obrigados a esperar até dois meses pelo retorno de uma consulta. (Silvia Chimello)

Fonte:Diário de Mogi