sábado, 18 de agosto de 2012

Sabatina Bertaiolli defende a extinção dos estacionamentos na região central


Sabatina
Bertaiolli defende a extinção dos estacionamentos na região central
Dentre os diversos projetos apresentados na sabatina, destaca-se a criação de uma Coordenadoria da Mulher
Mayara de Paula
Bertaiolli, durante sabatina na ACMC: promessa de dar início ao alargamento das calçadas no Centro e eliminar os alagamentos
O candidato a reeleição Marco Bertaiolli (PSD) fechou na noite de ontem a série de sabatinas com os candidatos a prefeito de Mogi das Cruzes organizadas pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e a diretoria regional do Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Bertaiolli destacou as obras que foram feitas pela administração municipal nos três anos e meio e destacou que o maior desafio do próximo mandato, caso seja eleito, será eliminar as cancelas. 
Ele revelou que nos próximos meses a Prefeitura vai iniciar uma campanha a fim de projetar Mogi para os próximos 28 anos. "O Mogi 2014 será elaborado em parceria com as entidades de classe e a sociedade civil", afirmou.

Bertaiolli disse que pretende construir mais duas unidades do Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer) nos distritos de César de Souza e Brás Cubas. "Na próxima segunda-feira, às 11 horas, vou encontrar com o presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiesp), Paulo Skaf, para que possamos fechar uma parceria e trazer para as unidades do Crescer cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)", revelou.

Na questão ligada as dificuldades relacionadas às calçadas estreitas no centro e, ainda, a baixa oferta de vagas de estacionamento, o candidato a reeleição prometeu dar início ao processo de alargamento, substituindo o atual cimento por blocos impermeáveis, o que também eliminaria os alagamentos. "Meu projeto é deixar apenas uma faixa para a circulação de carros, proibindo os estacionamentos. Para amenizar a falta de vagas, vou construir ao lado do terminal central, em uma área que pertencia a NGK, mas doada à Prefeitura, o primeiro estacionamento público vertical da cidade, e efetivar a criação de bolsões", adiantou. Ainda no terreno que pertencia a NGK, o prefeito espera instalar uma unidade de apoio educacional. 
O sabatinado da noite afirmou que espera criar, já em janeiro de 2013, caso conquiste o segundo mandato, a Coordenadoria da Mulher. 
Questionado sobre o atual sistema de transporte público, disse que há estudos para a criação de mais dois terminais rodoviários, um ao lado da Estação Brás Cubas e o outro próximo da Estação Jundiapeba. "Eles ligarão a nova avenida Guilherme Giorgi com a CPTM", contou. 

Fonte:Mogi News