sábado, 18 de agosto de 2012

Evento: Prêmio Responsabilidade Social do Alto Tietê revela os 21 vencedores


Evento
Prêmio Responsabilidade Social do Alto Tietê revela os 21 vencedores
Cerimônia realizada ontem à noite, no Sesi de Brás Cubas, homenageou os ganhadores desta oitava edição
Beatriz Dias Bueno
Da Reportagem Local
Jorge Moraes
Representantes do projeto Cantos e Encantos recebem o prêmio das mãos de Wener Stripecke, do Ciesp e Elaine Ferreira, do Sesi
A sensação de integração foi a tônica do 8º Prêmio Mogi News/Chevrolet de Responsabilidade Social do Alto Tietê. O evento, realizado ontem à noite, no Sesi de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes, premiou 21 projetos desenvolvidos por empresas, órgãos públicos e Organizações Não-Governamentais (ONGs).

Prestigiado por cerca de 350 pessoas, entre autoridades, representantes das empresas e instituições participantes e membros das comunidades assistidas pelas ações inscritas nesta edição, o evento teve início com a execução do Hino Nacional pelos integrantes do projeto "Cantos e Encantos".

Em sua oitava edição, a iniciativa do Grupo Mogi News e de sua correalizadora, o Instituto General Motors, reafirma seu objetivo de difundir as práticas e ações que beneficiam comunidades do Alto Tietê.

Segundo o Secretário de Agricultura, Osvaldo Nagao, o prêmio representa um grande exemplo para a região. "Atitudes positivas como essas devem ser valorizadas para incentivar, ainda mais, o envolvimento de empresas nas questões sociais".

Para a diretora-executiva da Gaia Brasil Eventos e Gestão Cultural e membro da comissão julgadora, Rose Meusburguer, a edição deste ano confirma um movimento que vem sendo observado há alguns anos: "O número de participantes e de projetos inscritos ganha em quantidade e qualidade e nota-se a participação efetiva de pessoas em empresas de todos os portes".

Essa também é a percepção do diretor de Marketing do Grupo MN, Salatiel Moraes: "O envolvimento não se restringe à elaboração e inscrição dos cases. Percebemos que as pessoas querem participar de todas as etapas, inclusive no dia do evento, cada vez mais prestigiado".

A vontade de fazer parte de ações que trazem benefícios sociais não é identificada apenas entre os inscritos. Essa sensação também é compartilhada pela correalizadora do evento, a GM. "Além de ser uma honra participar desde a primeira edição, o prêmio representa uma forma de nos integrar com a comunidade", afirma a gerente de Relações Públicas e Governamentais da GM, Alcione Viana, representante do Instituto GM.

Segundo o diretor comercial do Grupo MN, Wilson Bego, é claro o envolvimento do poder público, das ONGs e empresas da região: "Ao prestigiarem o evento, percebemos nessas pessoas e empresas a vontade de celebrar o dever cumprido".

Fonte:Mogi News