domingo, 8 de julho de 2012

Mais policiais


Jorge Moraes

Enquanto Mogi está na expectativa de receber no final deste mês, mais precisamente no próximo dia 31, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Roberval Ferreira França, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo divulgou um relatório no mínimo alarmante.
Menos na administração
Ao analisar as contas do governador Geraldo Alckmin (PSDB) referentes a 2011 constatou-se que em 2008 havia 60.347 policiais militares nas ruas. Hoje esse número baixou para 57.630, ao mesmo tempo em que o efetivo administrativo aumentou de 20.542 homens para 23.301. 


Reforço
Uma das propostas do novo comandante, empossado recentemente é justamente fazer a ordem inversa - trazer gente do serviço administrativo para reforçar o policiamento nas ruas de São Paulo. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, ele contestou o relatório: "Há uma interpretação superficial de dados", afirmou ele.




Copom
O Tribunal de Contas do Estado também contou como administrativos 2 mil policiais militares que atuam nos Centros de Emergência que recebem os chamados da população.
Daniel Carvalho

Transferência
"A operação não existe se você não tiver o Copom", disse ele. França assumiu a função há 90 dias e apresentou um plano que prevê a transferência de 7 mil policiais do setor administrativo para as ruas neste ano. Até 2015, a idéia é redirecionar 21 mil homens.
Expectativa
Mogi, que vive uma escalada na criminalidade, aguarda a presença do comandante geral da PM. A cidade cobra promessas antigas como o reforço do contingente policial defasado e mais do que isso: mais atenção para o Alto Tietê. Cidades como Ferraz e Poá sofreram com os ataques a policiais e ônibus queimados. Só na região foram dois ônibus incendiados, um policial que estava fora do serviço assassinado e diversas outras vítimas.




Comandante do CPAM-12
A expectativa também é grande, já que ele poderá por um ponto final a uma questão antiga: a falta de um comandante efetivo para o Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12). Roberval é esperado neste data para uma audiência pública em Mogi que ocorrerá no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe).


Fonte:Mogi News