sexta-feira, 13 de julho de 2012

Inflacão eleitoral





Notícias quentinhas da Câmara e dos bastidores políticos das eleições de outubro dão conta de que os vereadores já começaram a sentir o reflexo do advogado Juliano Jun Abe na campanha e até o mercado inflacionário dos cabos eleitorais está em alta. Isso porque o deputado federal Junji Abe (PSD) está apostando todas as suas fichas no filho, que deverá ser provavelmente o seu herdeiro político.
R$ 5 mil? 
Os vereadores estão sentindo na pele a dificuldade na hora de contratar cabos eleitorais. Quando eles chamam algum conhecido para a função, este já tasca que a equipe de Junji teria oferecido R$ 5 mil por mês, valor muito acima do que os vereadores estão acostumados a pagar, ou seja, a dificuldade é grande de achar candidatos que aceitem trabalhar nesta função por menos.


30 mil
Com a meta de alcançar 30 mil votos, cacife suficiente para assumir uma vaga na Câmara e também pleitear vôos maiores nas próximas eleições, os vereadores já temem que o advogado, que nunca disputou nenhum cargo público, seja realmente o mais votado e, por tabela e por tradição já entre causando e até como presidente da Câmara, já que a função é destinada principalmente ao mais votado. Eles já estariam até fechados para quebrar esta corrente e tentar reeleger Rubens Benedito Fernandes, o atual presidente, por mais um ano.


Fonte:Mogi News