sábado, 14 de julho de 2012

Especial Rush já é uma dura realidade




Jamile Santana
Da Reportagem Local
Fabricio: redução do IPI
Com o anúncio da redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) anunciado pelo governo federal no começo do ano, a venda de veículos aumentou. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), as vendas de carros subiram 24,18% no País em junho deste ano, em relação ao mesmo mês do ano passado. Na região, a média de crescimento é de 10% a 155 nas vendas. E os motoristas já sentem esse crescimento nas ruas. 
"Sou de Mogi das Cruzes, mas trabalho em Poá. Tenho que sair quase 1 hora mais cedo de casa, todos os dias para conseguir chegar no horário no trabalho. Aliás, para ir embora, eu pego a rodovia Airton Senna, porque se eu for embora pelo centro, não chego na cidade", detalhou o gerente de uma concessionária de Poá, Fabrício Silveira. Ele conta que com a redução do IPI, um carro popular zero que custa R$ 29 mil, ganha um desconto de até 7%, e passa a ter o valor de mercado em R$ 24.900,00. "Com isso, muita gente nossa, que está em busca do primeiro carro, aproveita a chance", disse. 
O técnico de telecomunicações, Vanderlei Teixeira viaja de um canto a outra da região, praticamente todos os dias. "Percorro praticamente todas as cidades, mas em Ferraz, Poá e Itaquaquecetuba realmente o trânsito é muito ruim a qualquer hora do dia. Tento sempre cortar pelos bairros", conta.


Fonte:Mogi News