sábado, 14 de julho de 2012

Eleições 2012 Campanha ganha "força" nas ruas



Três dos seis candidatos a prefeito de Mogi foram para o corpo a corpo em Brás Cubas, Jundiapeba e no centro
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Bertaiolli garantiu, se reeleito, construir um novo viaduto
As campanhas eleitorais dos candidatos à Prefeitura de Mogi das Cruzes ganharam as ruas da cidade na manhã de ontem. Os candidatos Marco Bertaiolli (PSD), que busca a reeleição, e Marco Soares (PT) fizeram caminhadas em Brás Cubas e Jundiapeba, respectivamente, e deram a largada nas primeiras de uma série de visitas "corpo a corpo" com a população em busca de votos. Sem o material de campanha pronto, o candidato Jorge Leonardo Paz (PSOL) esteve no centro da cidade, no Largo do Rosário conversando com os eleitores e recolhendo um abaixo-assinado contra o desmatamento . "Começamos a campanha na rua na semana passada, mas como ainda estamos aguardando o material de campanha, por enquanto estamos recolhendo assinaturas para a campanha desmatamento zero. Estaremos na área central da cidade todos os dias, e também devemos inaugurar em breve o comitê da campanha", explicou Paz. 
O prefeito Marco Bertaiolli, que inicialmente faria uma caminhada na área central da cidade, resolveu começar o corpo a corpo com os eleitores no distrito de Brás Cubas. A campanha começou na rua Júlio Aragão, e os primeiros eleitores abordados foram trabalhadores de uma oficina mecânica. Bertaiolli também percorreu a rua Deodato Wertheimer, principal rua do comércio de Brás Cubas. Lá ele parou em uma padaria para tomar um café, e seguiu pelo bairro. "Fui eleito em 2008 por Brás Cubas que sempre me deu muita sorte. E daqui pra frente as caminhadas não param mais. Todos os sábados e domingos um bairro será visitado. Também devo aproveitar meu horário de almoço e durante a noite, ou seja, fora do meu horário de experiente na prefeitura para trabalhar na campanha". Hoje, às 11 horas ele deve andar pelo Mercado Municipal. Uma eleitora se aproximou do candidato durante a passeata e perguntou sobre a construção dos viadutos na cidade, que receberão recursos do governo federal. "Se o Ministério dos Transportes não liberar a verba, vou construir um dos viadutos com recurso próprio da prefeitura se for reeleito", prometeu o prefeito. 
Em Jundiapeba, o candidato do PT Marco Soares, começou sua campanha na rua abordando os eleitores que passavam perto da estação de trem do distrito. Hoje, às 10h30 ele deve voltar ao bairro, onde visitará a feira. "Estou muito feliz com a receptividade dos eleitores, que chegam perto, conversam, querem saber minhas propostas e sugerem algumas coisas. A consciência dos eleitores, em pedir investimentos para o bem comum da população, também me chamou muito a atenção", detalhou. Para o distrito, a principal proposta do candidato é implantar uma subprefeitura. "Jundiapeba é uma cidade dentro de Mogi. São pelo menos 49.186 habitantes, segundo o IBGE. O distrito merece ter destacado um orçamento próprio com administração própria para evoluir ainda mais".


Fonte:Mogi News