segunda-feira, 9 de julho de 2012

Candidatos apoiam Cidade limpa nas eleições




Prefeituráveis de Mogi dizem que não vão repetir cena acima / Foto Divulgação


A campanha lançada nesta semana por O Diário, com um pedido público para que os candidatos não sujem Mogi das Cruzes durante o período eleitoral, ganhou o apoio da sociedade civil, que promete rejeitar os concorrentes que demonstrarem desrespeito pelo espaço público.

O justo apelo do eleitorado foi legitimado pela manifestação recente da Justiça Eleitoral que, durante reunião no fórum central, nesta sexta-feira (6), informou a representantes dos diretórios municipais que a sujeira abusiva será considerada propaganda irregular, passível de penalidades. E esse enorme desejo da população mogiana para que a Cidade se mantenha limpa nos próximos três meses sensibilizou a maior parte dos candidatos que concorrerão ao cargo de prefeito em outubro.
Em entrevista a O Diário, os prefeituráveis assumiram compromissos individuais para reduzir a sujeira nas eleições. Embora ainda não representem uma garantia do efetivo combate à poluição visual, as iniciativas podem ser consideradas um primeiro e importante passo na formação de uma nova consciência política em Mogi. (Júlia Guimarães)


Fonte:O Diário de Mogi