terça-feira, 31 de julho de 2012

Campanha em Suzano Rafa pede retirada das propagandas do PSDB


Campanha em Suzano
Rafa pede retirada das propagandas do PSDB
Mayara de Paula

Há materiais de divulgação dos tucanos Tokuzumi e Zé Cardoso
O candidato a prefeito de Suzano pelo PSD, Rafael Garcia, o Rafa, entrou com uma representação na Justiça Eleitoral pedindo para que sejam retiradas todas as propagandas dos candidatos do PSDB espalhadas pela cidade, tanto dos postulantes para prefeito como para vereador, das duas chapas registradas. 
O pedido está baseado no fato de que a legenda tucana tem duas chapas, encabeçadas por Paulo Tokuzumi e José Augusto Cardoso Filho, o Zé Cardoso, o que infringe o artigo 19 da resolução 23.370 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento foi protocolado em ambos os cartórios eleitorais do município. De acordo com a assessoria de Imprensa de Rafa, a representação especifica que os fundamentos básicos de uma eleição foram violados, já que na atual circunstância, há muitas pessoas para trabalhar pela mesma legenda. Apesar de serem forças confrontantes, estão atuando pelo mesmo número da legenda, já que é nítida a propaganda com adesivos em carros, cavaletes em praças, placas e outros materiais. Os dois candidatos disputam o comando do PSDB na Justiça. A última determinação foi na semana passada, quando foi confirmado extinto o diretório municipal, que tinha como presidente Ana Júlia Cardoso, mulher de Zé Cardoso.


Para a assessoria de Imprensa de Tokuzumi, a representação de Rafa deve ser aplicada à candidatura não legitimada pelo PSDB, no caso a de Zé Cardoso. Informou que a coligação "Suzano para o suzanense" se sente prejudicada pela "insistência imotivada da parte do extinto diretório". "A posição do partido, no âmbito estadual e nacional é que a candidatura de Tokuzumi é a única legitimada. Ana Júlia ingressou na Justiça tentando manter seu marido como candidato majoritário", divulgou em nota.


Procurado pelo Mogi News, Zé Cardoso afirmou não ter conhecimento sobre a representação.

Fonte:Mogi News