sábado, 2 de junho de 2012

Inscrições abertas Concurso vai propor soluções para o trânsito


Engenheiros e arquitetos poderão se inscrever a partir do dia 4; já o projeto deverá ser encaminhado à comissão julgadora no máximo até 30 de julho
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Mayara de Paula

Pozzani, Rennó e Pinhal apresentaram as regras do concurso que buscará soluções para o trânsito de Mogi, ontem, na Câmara
Os engenheiros e arquitetos interessados em participar do concurso de projetos "Soluções para o trânsito de Mogi das Cruzes" poderão se inscrever a partir do próximo dia 4. O prazo se encerra em 16 de julho. O calendário foi divulgado durante reunião realizada na Câmara Municipal na tarde de ontem, que contou com a participação do presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes (Aemc), Orlando Pozzani, do diretor do Colégio de Arquitetos, Paulo Pinhal, e do vereador Jolindo Rennó. 
Podem participar da iniciativa todos os profissionais diplomados e registrados nos conselhos regionais representantes de classe. Para confirmar a participação, é preciso enviar para o e-mail concursodeideiasmogi@gmail.com, as fichas de inscrição devidamente preenchidas. Elas podem ser encontradas no site http://transitoemmogi.blogspot.com.br. Para entrar na disputa é preciso pagar uma taxa de R$ 100. 
Após confirmar a inscrição, é necessário encaminhar o projeto para o email até 30 de julho. O vencedor do concurso, que receberá o título de honra ao mérito em sessão solene na Câmara Municipal, será divulgado em 8 de agosto. O trabalho será escolhido por uma comissão julgadora, formada por cinco membros. Todos especialistas. 
Jolindo Rennó destacou que o objetivo do concurso "é auxiliar o Poder Público a encontrar uma solução para este problema que afeta toda a cidade". "Este será o primeiro, mas a partir do ano que vem faremos dois concursos por ano. Cada um vai abordar temas relacionados a Mogi das Cruzes", disse. O grupo que organiza o concurso também vai promover um seminário sobre o trânsito em Mogi, que ocorrerá dia 3 de julho. "Além de ter um arquivo rico em ideias, queremos valorizar os profissionais das áreas de engenharia e arquitetura. Os projetos escolhidos pelo júri serão aqueles que poderão ser executados", afirmou Pozzani.


Paulo Pinhal destacou que a ideia "é formar um banco de ideias e não de projetos". "Os participantes poderão incluir a menção honrosa ou o título de honra ao mérito no currículo, além de colocar o projeto no acervo técnico. A iniciativa é pioneira", frisou.


Fonte:Mogi News