sábado, 2 de junho de 2012

Exercícios Mogi terá mais 5 academias ao ar livre ainda neste mês


Prefeitura deve atingir a marca de 30 ATIs entregues à comunidade mogiana até o fim de junho
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Em evento realizado ontem, prefeito Bertaiolli inaugurou academia ao ar livre e garantiu entrega de outras unidades ainda em junho
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) garantiu que até o fim deste mês entregará mais cinco Academias para a Terceira Idade (ATIs), atingindo a marca de 30 instaladas em diferentes pontos da cidade. Ontem ele inaugurou a 25ª unidade, no Conjunto Cocuera, com a inauguração de uma nova praça, na rua Ernesto Ferrelli, que possui ainda um playground e quadra de futebol. 
Moradores mais antigos do bairro aprovaram a iniciativa já que até então o terreno municipal estava em desuso e com muito mato. "Agora, não teremos somente um espaço para atividades físicas, mas também uma área de lazer para deixar nos filhos", comentou a operadora de caixa Kelly Vitorino, de 27 anos. Moradora há 21 anos no bairro, Alexsandra Santana, de 37, diz sentir-se "mais tranquila" com a segurança do seu filho de 10 anos. 
"Ele sempre adorou jogar futebol e o único espaço que tínhamos até então é um campo próximo ao Real Park e para chegar lá é preciso atravessar a rua Cardoso Siqueira, que é muito movimentada. Era perigoso, mas agora com essa quadra e ATI ele estará mais perto de casa. Fico muito mais tranquila", disse. 
Na ATI do Conjunto Cocuera, as aulas serão realizadas às quartas e sextas-feiras, das 7 às 9 horas, com a professora Alessandra. A estrutura tem capacidade para atender 200 pessoas por semana e, para as inscrições, os interessados devem procurar a professora responsável nos horários de atividades. "Vale a pena ressaltar que, a partir de agora, todos os equipamentos não são mais da Prefeitura e sim da comunidade, portanto, é importante que todos cuidem deste espaço como se fosse uma extensão de suas casas e orientem os vizinhos de como se utiliza corretamente os aparelhos, conforme a orientação da professora", afirmou Bertaiolli, em seu discurso.


O vereador Geraldo Tomaz Augusto, o Geraldão (PMDB), deu depoimento dos benefícios de uma vida com atividades físicas. "Comecei a fazer exercícios em academia há cerca de oito meses e já me sinto mais disposto, mais saudável, com menos gordura no corpo e mais massa muscular". 


Nova União
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli também prometeu entregar ainda neste mês o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e uma creche, entre outras intervenções previstas no pacote de reurbanização do Jardim Nova União. Os serviços, orçados em R$ 7,7 milhões, previam toda infraestrutura com saneamento para o bairro, como rede coletora de esgoto, com estação elevatória de esgoto para bombear os resíduos para tratamento.


Fonte:Mogi News