sexta-feira, 15 de junho de 2012

Feita as pazes


Foto do perfilFoto do perfilO pacto entre o PSD e o PMDB para que os peemedebistas ingressem no chamado chapão, o ´pool´ de partidos de apoio à pré-candidatura à reeleição do prefeito Marco Bertaiolli, foi selado na manhã de ontem. Bertaiolli chamou os vereadores da bancada, Geraldo Tomaz Augusto, o Geraldão, que é o presidente da legenda na cidade, e também o líder da bancada, Mauro Araújo, para agradecer a definição pelo apoio deles ao grupo.
Mensagem
A boa nova seria dada por Geraldão, mas Mauro Araújo se antecipou, falou sobre segurança pública e já emendou na novidade em plenário. O PMDB vai mesmo se coligar na proporcional com o PHS e lançar 45 pré-candidatos, sendo 41 peemedebistas e quatro do PHS. 


Pela cidade
A Prefeitura de Mogi começou a retirar dos prédios públicos o slogan "Por você, pela cidade", a marca que caracteriza a administração do prefeito Marco Bertaiolli (PSD), além do desenho da bandeira do município. O cuidado será tomado também no site da Prefeitura de Mogi (www.mogidascruzes.sp.gov.br), que divulgará informações importantes da cidade, mas nada que configure ou caracterize propaganda antecipada.


Sem marca
Bertaiolli baixou a portaria 7.670 do último dia 1 de junho para que seja suspensa, durante o período eleitoral, toda a aplicação da marcas pela cidade nas ações de publicidade, marketing e comunicação.


Orientação
O advogado Ricardo Vita Porto, que orienta o prefeito desde a primeira campanha como candidato, é quem o instruiu a respeito. A retirada da marca não é uma exigência eleitoral, mas uma precaução, para evitar qualquer tipo de favorecimento. 


Inaugurações
Após 6 de julho, prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, Bertaiolli também não poderá participar de nenhuma inauguração pública, assim como o vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira, que integra a dobradinha. A partir desta data, os próprios secretários municipais estarão à frente dos eventos, inclusive na entrega do pacote de creches programado para o segundo semestre.
Transformadores
A empresa Furnas Centrais Elétricas, instalada no bairro Tijuco Preto, em Mogi, está contratando a empresa Transremoção Transportes Pesados, Remoções Técnicas Ltda. para os serviços de transporte rodoviário, carregamento e descarregamento de três autotransformadores ABB. 


Toneladas
O material será transportado de Mogi para a subestação de Bandeirantes em Aparecida de Goiânia, em Goiás, com o peso unitário de 69 toneladas e acessórios. O custo para o transporte: R$ 425 mil.
Divulgação
Michel Temer
Geraldão costurou com a Executiva Nacional, mais precisamente com o vice-presidente da República, Michel Temer, que autorizou a parceria em Mogi. Vale lembrar que a coluna assinada pela repórter Noêmia Alves antecipou, com exclusividade, que a Executiva Nacional do PT estava batalhando pelo PMDB, inclusive com a possibilidade dos peemedebistas se aliarem ao PT na cidade, fato que acabou não se concretizando.


Fonte:Mogi News