quarta-feira, 13 de junho de 2012

Jundiapeba lidera tráfico de droga


Delegado Eduardo Boigues Queroz apresenta os números do tráfico de entorpecentes em Mogi / Foto Arquivo

Estatísticas baseadas em denúncias e atuações da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) revelam o mapa dos bairros onde há maior índice de prisões por consumo e tráfico de drogas em Mogi das Cruzes. O Distrito de Jundiapeba lidera o ranking, seguido de Jardim Universo, Jardim Nova União, região central da Cidade e Vila Nova Estação, em Braz Cubas.
Dados da Dise mostram que até o mês de agosto do ano passado foram realizados 20 flagrantes e um ato infracional (usuário), com 24 pessoas presas, uma delas um adolescente. “Quando assumimos entre agosto e setembro de 2011, fizemos 28 flagrantes e nove atos infracionais, que resultaram na prisão de 49 pessoas, entre elas 12 adolescentes. Isso apenas em 4 meses”, conta o delegado titular da Dise, Eduardo Boigues Queroz.
Já até maio deste ano, foram lavrados 26 flagrantes de tráfico de drogas e mais sete atos infracionais, também envolvendo adolescentes. Houve 56 pessoas detidas - 30 adultos presos, mais 13 por mandados e 13 adolescentes apreendidos. (Ivan Carvalho)

Fonte:O Diário de Mogi