quarta-feira, 27 de junho de 2012


Brás Cubas
Primeira fase de obras será entregue sábado
Serviços de canalização e urbanização do córrego dos Canudos estão em fase de implantação de grama, iluminação e outros acabamentos
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Projeto prevê, além da canalização do córrego, uma avenida e implantação de saneamento básico
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) entregará no sábado, dia 30, as obras da primeira fase de urbanização da região do córrego dos Canudos, entre as avenidas Francisco Ferreira Lopes e Japão. Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, no momento, os trabalhos estão em fase final de acabamento, com serviços de iluminação, plantio de grama, finalização da pavimentação da via, colocação de gradil, entre outros itens. "Não é uma obra simples. Além da canalização do córrego e da construção da nova avenida, as obras também contemplam um grande trabalho de saneamento básico, com a implantação de coletores para encaminhar o esgoto da região para tratamento, na estação da Sabesp, em Suzano, além da questão da segurança pública, com a iluminação em todo o trecho da avenida".


"(A obra) também melhorará a qualidade de vida dos moradores, já que evita que os detritos sejam despejados diretamente no córrego", discursou o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), em entrevista à Rádio Metropolitana, ontem pela manhã. 
De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a avenida dos Canudos terá a mesma aparência da Yoshiteru Onishi, construída na região do Mogilar. Contudo, a diferença é a instalação de coqueiros e Academia da Terceira Idade (ATI), nas imediações da via, que atenderá os moradores da região, inclusive com aulas ministradas por professores de Educação Física.


"Além disso, será feito o trabalho de canalização de um trecho de cerca de 200 metros, entre as avenidas Francisco Ferreira Lopes e Anchieta. Neste caso, a previsão é de que os trabalhos durem cerca de 90 dias", reforçou Ferreira. 
Ele contou que a segunda fase das obras, entre a avenida Japão e a avenida Prefeito Maurílio de Souza Leite Filho, deve ser iniciada na próxima semana. "Nos próximos dias, a empresa responsável pelas obras fará serviços de preparação, com limpeza de terreno, preparação do canteiro de obras auxiliar e mobilização de funcionários e equipamentos. A previsão é de que este trecho seja realizado no prazo de um ano".


Fonte:Mogi News