terça-feira, 22 de maio de 2012

Metroviários vão entrar em greve



Foto Divulgação
Os funcionários do Metrô de São Paulo decidiram, apor assembleia realizada na noite desta terça-feira (22), que cruzarão os braços a partir da 0h desta quarta-feira (23) por tempo indeterminado.
A assembleia foi realizada para que os funcionários pudessem debater a contraproposta apresentada pelo Metrô na última audiência realizada nesta terça-feira com a Justiça do Trabalho. Uma nova assembleia está marcada para esta quarta-feira (23), às 12 horas.
A desembargadora Anélia Li Chum decidiu que os funcionários devem manter 100% do efetivo nos horários de pico (das 5h às 9h e das 17h às 20h) e 85% nos demais horários, em caso de greve. Em caso de descumprimento, o sindicato terá que pagar multa diária de R$ 100 mil. A desembargadora ainda proibiu a liberação das catracas como pretendia fazer a categoria.
Durante a reunião intermediada pela Justiça do Trabalho entre Metrô e funcionários, a estatal ofereceu aumento real de 1,5% e 4,15% de correção, enquanto os funcionários pedem 5,37% de correção e 14,99% de aumento real.
Livre
O consórcio Via Quatro informou que a linha 4 – Amarela (Butantã-Luz) terá funcionamento normal nesta quarta-feira (23) já que a mesma é privatizada. (Alexandre Barreira com informações divulgadas pelo UOL)

Fonte:O Diário de Mogi