terça-feira, 22 de maio de 2012

Câmara aprova contas do Executivo



Foto Marcelo Alvarenga / Divulgação - CMMC
As contas da Prefeitura de Mogi das Cruzes, referentes aos exercícios de 2007, 2008 e 2009, foram aprovadas nesta terça-feira (22) durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal. A aprovação foi unânime entre os 15 parlamentares presentes no plenário Dr. Luiz Beraldo de Miranda.
Justificativas
Antes do início da sessão desta terça-feira, o vereador Olimpio Tomiyama (PSC) discursou em plenário para comentar a sua absolvição no pedido de cassação que tramitou por dez anos no Ministério Público (MP) de Mogi das Cruzes. O parlamentar era acusado de improbidade administrativa e de ter desviado recursos do INSS para o pagamento de despesas com publicidade na Imprensa. "Agora estou aliviado porque foi comprovada a minha absolvição. Foram dez anos de sofrimento, onde encontrei forças na minha família"
O ex-presidente da Câmara, vereador Mauro Araújo, foi solidário a Tomiyama durante a sessão desta terça-feira. Ele se declarou alegre “por saber da inocência do colega”.
Sacolas
Ainda na sessão de ontem, o vereador Protássio Nogueira (PSD) defendeu a reutilização das sacolas plásticas distribuídas gratuitamente ainda pelos supermercados. “Além de não haver real comprovação do mal ao meio ambiente, as sacolas continuam sendo cobradas mesmo os consumidores não as recebendo”, apontou. (Rodrigo Fernando)


Fonte:O Diário de Mogi