terça-feira, 22 de maio de 2012

Duplicação Obras irão gerar até 500 empregos


Durante a execução dos trabalhos, serão montados esquemas de interdição parcial, quando for necessário
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Canteiro de obras está instalado perto de Guararema. Uma frente de serviços chegará a Mogi
As obras de duplicação e melhorias da rodovia Henrique Eroles (SP-66), a Mogi-Guararema, irão gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos. Os trabalhos já foram iniciados em Jacareí, no Vale do Paraíba, e, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em até 10 dias uma frente de trabalho será criada em Mogi das Cruzes, no bairro do Botujuru. 
O DER explicou, por meio da Assessoria de Imprensa, que o canteiro de obras está em montagem e ficará em Guararema. No entanto, para a execução do projeto serão formadas três frentes de trabalho, uma em cada município. No sábado, dia 19, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) veio até Guararema para anunciar oficialmente o início dos trabalhos. 


Mais uma
"A princípio estavam previstas duas frentes de trabalho, uma em Guararema e outra em Jacareí. Mas, conversando com o governador, solicitei que fosse iniciada uma frente de trabalho também em Mogi. O governador atendeu a mais este pedido da nossa população", explicou o prefeito Marco Bertaiolli (PSD).


Trecho
O chefe do Executivo mogiano lembrou, na ocasião, que Alckmin já havia autorizado, em 2011, a duplicação da estrada na região que passa pelo município. "O investimento vai proporcionar que o trecho da estrada entre a rotatória da avenida Ricieri José Marcato, em César de Souza, e o bairro do Botujuru, seja inteiramente duplicado pelo Estado", destacou Bertaiolli.


A recuperação dos 37 quilômetros da estrada inclui, além da duplicação em Mogi, implantação de faixas adicionais, recuperação e pavimentação de acostamentos, implantação de faixas adicionais de rotatórias, correção de curvas, fixação de obras de arte às margens da rodovia, entre outros serviços. 
As obras exigirão um investimento de R$ 44,7 milhões e serão executadas em um prazo previsto de 18 meses, contado a partir deste mês.


Na cerimônia que marcou o início das obras, o governador informou que apenas o trecho mogiano, nos primeiros cinco quilômetros, terá novas faixas. O restante da via vai receber recapeamento completo, os acostamentos serão asfaltados e passarelas também serão construídas. 
Em alguns locais, durante a execução dos trabalhos, serão montados esquemas de interdição parcial, quando necessário. Na ocasião, avisos aos motoristas e usuários serão divulgados na própria estrada e pela imprensa.


Fonte:Mogi News