quarta-feira, 30 de maio de 2012

Eleições 2012 Marco Bertaiolli deve anunciar candidatura hoje


Daniel Carvalho

Anúncio oficial da tentativa de reeleição deve ser feito hoje
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) deverá oficializar hoje a sua candidatura à reeleição ao cargo de chefe do Executivo de Mogi das Cruzes. A reunião, que contará com a presença de integrantes de diversos partidos aliados, será realizada no Clube Náutico Mogiano, a partir das 19 horas.


A dobradinha com o presidente do PSDB em Mogi, José Antonio Cuco Pereira, será confirmada no encontro. Cuco, que já ocupa o cargo de vice-prefeito, será novamente o escolhido para concorrer à vaga.


Mesmo sem ter feito o anúncio oficial, Bertaiolli trabalha nos bastidores em busca de uma base de apoio consistente, formada por grandes legendas da cidade. Siglas como o PSDB, que terá a vaga de vice-prefeito na chapa, o PR, o PSB, o PMDB, o PV, o PCdoB e o PSC já confirmaram que apoiarão a reeleição. Outros partidos menores vão compor a coligação, que poderá chegar a ter até 18 partidos. Em 2008, 25 legendas disputaram as eleições municipais. Caso essa expectativa se confirme, Bertaiolli garantirá um tempo enorme de TV para a propaganda eleitoral. Dos 16 vereadores (divididos em nove legendas) eleitos para a atual legislatura, ele conta com o apoio de ao menos 14 (sete partidos). 
A oficialização da candidatura ocorrerá hoje por uma decisão do próprio prefeito. No começo de maio, o presidente do Diretório Municipal do PSD e coordenador-regional do partido, o deputado federal Junji Abe, pediu que Bertaiolli definisse o seu posicionamento, no entanto, ouviu do chefe do Executivo que naquele momento ele "pensava apenas em administrar a cidade".


Mesmo com a solicitação de tempo, Junji já dá como certa a candidatura. "O PSD já tem definido que o prefeito vai disputar a reeleição. Ele é o único que tem condições de construir parcerias político-partidárias. Fico orgulhoso por ver que o jovem político que apoiamos há quatro anos continua humilde e em momento nenhum avalia que a eleição será fácil, mesmo com o grande porcentual de aprovação", afirmou, dias após cobrar a decisão. Junji chegou a revelar que o PSD e o PSDB farão uma coligação para o Legislativo. (C.L.)


Fonte:Mogi News