quarta-feira, 30 de maio de 2012

Agora é oficial descredenciamento do serviço de oncologia do Hospital do Câncer "Dr. Flávio Isaías Rodrigues


Daniel Carvalho

A Secretaria de Estado da Saúde tornou público ontem o descredenciamento do serviço de oncologia do Hospital do Câncer "Dr. Flávio Isaías Rodrigues", de Mogi das Cruzes. O processo já foi feito e até o fim desta semana o Ministério da Saúde será avisado sobre a decisão. O HC é suspeito de desviar até R$ 20 milhões do Sistema Único de Saúde (SUS) após auditoria feita na unidade e nos prontuários médicos. 
Atendimento
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Estado, os pacientes terão a retaguarda do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). O atendimento já foi iniciado no Hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, que está, aos poucos, reestruturando o serviço, mas ainda com queixas de pacientes e parentes.


Unanimidade
A Comissão Bipartite da Secretaria de Estado da Saúde decidiu aprovar por unanimidade o descredenciamento durante reunião realizada no último dia 24 de maio. A comissão é formada por representantes do Estado e também pelos municípios.


Inquérito
A delegada Valéria Belmonte assumiu o inquérito policial aberto pela Delegacia Seccional a pedido do Ministério Público para apurar no âmbito criminal responsabilidades sobre o episódio envolvendo o Hospital do Câncer. Até o momento, não há nenhuma novidade, pois a investigação está só começando. 


Fonte:Mogi News