domingo, 27 de maio de 2012

Canudos Obra avança bem na primeira fase


Expectativa é de que até o fim do próximo mês obra seja entregue com pista pavimentada e com a ciclovia
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Mayara de Paula

Operários trabalham com mais fôlego para concluir primeira etapa a tempo, ou seja, até junho
A primeira fase da obra do córrego dos Canudos está em fase de conclusão. A expectativa é que até o fim do próximo mês o empreendimento seja entregue com a pista pavimentada e com uma ciclovia. O secretário de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, informou que a parte da canalização do córrego já foi concluída. No momento, os operários trabalham para terminar o asfaltamento da avenida Osvaldo Regino Ornellas, além da instalação do gradil que ladeia o rio. No total, 70% desta fase está pronta.


O trecho acabado da canalização tem início na avenida Japão e segue até a avenida Francisco Ferreira Lopes. Esta intervenção evitará que, com as chuvas, a água do córrego transborde e acabe inundando as casas da área. Agora, os operário da frente de trabalho colocam asfalto a partir do cruzamento com a rua Dom Francisco de Souza. Além disso, a ciclovia que segue por toda a extensão também é construída.


Ferreira informou que pelo menos 1.200 metros de gradil já foram instalados ao lado do córrego. "Há alguns dias tivemos alguns problemas com o furto do gradil. A empresa responsável pela obra já registrou o boletim de ocorrência solicitando que as providências fossem tomadas", afirmou. Ele destacou que o apoio da Secretaria Municipal de Segurança também foi solicitado. "Já havíamos detectado que algumas peças do gradil estavam desparafusadas e prontas para serem furtadas. No entanto, a empresa já tomou as providências necessárias para evitar novas ações como essas".


O secretário contou que a primeira fase deve ser entregue até o fim de junho. "Estamos na reta final, por isso estamos concentrando todas as atenções para o término dessa parte", disse. A segunda fase das obras, que compreenderá o trecho da avenida Japão até a avenida Maurílio de Souza Leite, deve ter início em pouco tempo. "Conseguimos a licença ambiental que era necessária para começar a segunda etapa. Já estamos nos preparativos iniciais da obra", garantiu Ferreira. Esta parte da urbanização tem previsão para ser entregue em um ano.


Fonte:Mogi News