terça-feira, 8 de maio de 2012

Amigos?


Erick Paiatto

Durante a solenidade de inauguração do PSF do Conjunto Toyama, no último sábado, chamou atenção a presença da ex-vereadora Inês Paz (PSOL) ao lado do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD). Rivais na Câmara Municipal, época em que os dois eram vereadores, e na disputa pela Prefeitura em 2008, Inês e Bertaiolli fizeram as pazes, temporariamente, para comemorar a implantação da unidade de saúde, há tempos reivindicada pela comunidade.
Está explicado...
Inês, que sempre foi oposição e crítica permanente do governo tucano e aliados, na verdade, estava representando o deputado federal Ivan Valente (PSOL), autor da emenda que contribuiu para a construção do posto médico. Bertaiolli, em seu discurso, fez questão de ressaltar e agradecer pelos recursos, conquistados graças ao empenho de Inês enquanto vereadora. Mas frisou: "Foram só R$ 270 mil, os outros R$ 430 mil foram da Prefeitura", disse o prefeito. 
Apartidário 
Em seguida, Bertaiolli voltou a frisar que quando se trata de recursos para a cidade, ele é apartidário. "Meu partido é Mogi das Cruzes, então, vereadora Inês, se o deputado Ivan Valente ou qualquer outro deputado quiser mandar mais um dinheirinho para Mogi, estamos à disposição", brincou. 
Emoção
A presidente da Associação de Moradores do Conjunto Toyama, Irene Torres, não conseguiu conter a emoção em seu discurso. "Foram oito anos de luta por esta conquista. Contei os dias, as horas e os segundos e ainda assim parece um sonho", disse ela, com a voz trêmula. De tanta emoção, teve de ser amparada pelo prefeito.

Fonte:Mogi News