segunda-feira, 9 de abril de 2012

Substituto

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Mogi das Cruzes (Aeamc) deverá indicar, em breve, um novo representante da entidade para compor o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e Artístico de Mogi das Cruzes (Comphap). O arquiteto Paulo Pinhal ocupava a vice-presidência do órgão e se desligou na semana passada.
Jorge Moraes

Atrelamento
Em uma carta endereçada ao presidente do Comphap e secretário de Planejamento, João Francisco Chavedar, Pinhal expôs a sua discordância em relação ao atrelamento do Comphap à administração municipal. Outro fator foi a reforma de um casarão na área central que não estaria seguindo o projeto aprovado pelo Comphap, mas foi autorizado pelo órgão. Desde o início, as discordâncias entre Chavedar e Pinhal eram evidentes. Aliás, Pinhal pleiteava a presidência do conselho, mas Chavedar é que foi o eleito pelo grupo.
Quem será?
Caberá à Aeamc indicar um substituto a Paulo Pinhal para que a entidade, assim como as outras, continue tendo representatividade junto ao Comphap e possa opinar sobre as decisões envolvendo o patrimônio histórico do município. Quem será o substituto? Eis a pergunta que não quer calar neste momento.



Sem prejuízo
Em email endereçado à coluna, Pinhal afirmou que não acredita que o projeto do Museu de Cultura para Mogi, já autorizado pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD), que nomeou uma comissão de estudo, será prejudicado. Pinhal é o maior defensor e entusiasta da ideia. 



Fonte:Mogi News