
"Temos de ter novos caminhos de ligação com a capital e a Região Metropolitana", explica o especialista em transporte Nobuo Aoki Xiol, que aponta um problema que poderá ocorrer com a construção do Trecho Leste do Rodoanel. "Com um acesso pela SP-66 (Henrique Eroles) na divisa de Poá e Suzano, haverá congestionamento, mas com o Perimetral, o problema será evitado", diz.
Xiol aponta que os motoristas que entram e saem no Alto Tietê não encontrarão mais o estreitamento em Ferraz e Mogi. "É um problema sério porque há um afunilamento nesses pontos. Com uma via a mais, isso será resolvido".
O secretário de Governo de Ferraz, Miguel Calderaro, aponta que o benefício será também para quem vem de São Paulo para o Alto Tietê. "Na capital, termina a Radial Leste e começa um emaranhado de caminhos. E essa via será importante para os paulistanos também", ressaltou.
O secretário de Transportes de Itaquá, Wander Fernandes, compartilha a opinião. "Apesar da Perimetral não passar por Itaquá, ela também irá nos ajudar, assim como todo o Alto Tietê". (F.M.)
Fonte:Mogi News