quarta-feira, 25 de abril de 2012

R$ 200 milhões



Uma das regiões industriais de Mogi considerada como a mais promissora - o distrito industrial do Taboão - precisa de pelo menos R$ 200 milhões para poder ter infraestrutura adequada e se desenvolver ainda mais.
Daniel Carvalho

Estudo
O levantamento foi feito pelo secretário de Planejamento e Urbanismo, João Francisco Chavedar, e apresentado durante o evento da Agenda Metropolitana, no mês passado, com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em Mogi e todo o seu secretariado.
São Caetano
O Taboão tem 15 milhões de metros quadrados, o equivalente a uma extensão territorial como a de São Caetano do Sul, no ABC Paulista. A constatação da Prefeitura de Mogi é a de que a região precisa de um projeto global e sozinho o município não terá condições de arcar com tudo.


Ajuda
"O Estado ficou de analisar tudo isso", afirmou o secretário de Desenvolvimento, Marcos Damásio. Uma das reclamações comuns da Associação Gestora do Taboão (Agestab) é a falta de infraestrutura e necessidades básicas, como, por exemplo, serviço de Correio para fazer as entregas. Abastecimento de água precário, falta de rede esgoto, vias em condições transitáveis são outros empecilhos para uma região tida como a mais próspera de Mogi para receber novos investimentos, inclusive por sua logística próxima aos principais acessos e saídas para São Paulo.


Fonte:Mogi News