quarta-feira, 25 de abril de 2012

Agências destacam credibilidade


A revolução provocada pela TV Diário no mercado publicitário de todo o Alto Tietê é um dos pontos destacados pelas agências de publicidade que atuam como parceiras da primeira e única TV aberta da Região. Tanto é que a emissora teve seu desempenho reconhecido em duas premiações recebidas da Rede Globo, por ter sido uma das que mais se destacou entre as 117 afiliadas espalhadas por todo o País.


Os representantes das agências são unânimes ao reconhecer o impacto que o veículo causou no mercado, que vem amadurecendo muito nos últimos anos, além de se profissionalizar cada vez mais. O bom desempenho dos setores Comercial e de Marketing, vencedores dos concursos anuais da Globo, demonstram, na opinião dos publicitários, a credibilidade conquistada pela emissora na Região.


O diretor da agência Central Business, Antônio Carlos Andari, o Tunico, lembra que a Cidade já passou por várias transformações, como quando recebeu a Companhia Siderúrgica de Mogi das Cruzes (Cosim) e depois com a chegada das universidades. Mas, para ele, "vai sempre existir uma Mogi das Cruzes antes e outra depois da chegada da TV Diário".


Na opinião do profissional, a afiliada revolucionou a área de comunicação, com ações inovadoras e diferenciadas na Região. "A TV criou um novo mercado, profissionalizou e capacitou os profissionais, gerando mais empregos e, principalmente, riqueza para o Alto Tietê, sendo reconhecida como uma grande fomentadora de negócios", analisa o diretor.


Andari observa ainda que a emissora mogiana vem se superando a cada dia, especialmente dentro de sua programação local, "graças ao empenho de seu diretor, Túlio Da San Biagio, e de toda equipe que atua sob seu comando nas mais diferentes áreas, incluindo o jornalismo, os programas especiais e os de entretenimento", destaca. Ele acredita ainda que "essas são apenas as primeiras premiações de muitas outras que a TV deverá receber no futuro".


Da mesma forma, a publicitária Sandra Pissato, que representa a agência Fábrica Comunicações, também reconhece que o mercado publicitário em Mogi vem crescendo e se profissionalizando dentro de suas características. Mas entende que "a vinda da TV Diário é uma das ferramentas que fomentou toda essa mudança de costumes e de visão que nosso mercado tinha em relação à comunicação".


Além disso, na opinião dela, a afiliada sempre teve uma equipe capacitada para atuar neste meio com profissionalismo e vontade de fazer bem feito. "Temos o apoio deles em relação ao assunto comunicação e mercado no Alto Tietê. Por isso, conquistam prêmios dentro do grande universo que é a Rede Globo", disse, parabenizando os vencedores do concurso, Lysia Henriques, da área de Marketing, e Renato Cocenza e Mauricio Paiva, do setor comercial.


"Essa premiação é resultado de um trabalho feito com dedicação e amor. Acredito que esses são os ingredientes fundamentais na busca de qualquer conquista". Essa é a opinião do diretor de comunicação da G.c&m, Luis Carlos Gabriel, que também ressalta o momento de transformação e amadurecimento do mercado.


De acordo com ele, é preciso cada vez mais buscar excelência nos negócios. "Isso é um fator determinante para quem quer sobreviver. Não temos mais tempo para errar e esse prêmio aumenta o compromisso e a nossa responsabilidade em desenvolver campanhas criativas e que gerem resultados positivos para os nossos clientes", avaliou.


Fonte:O Diário de Mogi