domingo, 18 de março de 2012

Eleições: PMDB de Mogi lança núcleo de mulheres


Mayara de Paula
 
Praça recebe projeto Pintura ao Vivo
Com o objetivo de ampliar a participação do sexo feminino no cenário político, o PMDB de Mogi das Cruzes lançou na manhã de ontem o núcleo da mulher. A entidade será presidida pela publicitária e professora universitária Thamara Strelec.


O evento, realizado na Câmara, contou com a participação de mulheres do meio político da região, como as vereadoras mogianas Emília Rodrigues (PCdoB), Vera Rainho (PR), a parlamentar poaense Jeruza Pacheco Reis (PTB) e a deputada estadual Vanessa Damo, presidente estadual do PMDB Mulher.


"Sofremos com um legado histórico de paternalismo ainda muito frequente e é justamente esta baixa representatividade que esperamos mudar", destacou Thamara. Em Mogi, dos 16 vereadores eleitos, há apenas três mulheres. "As mogianas precisam participar da política, não necessariamente como candidatas, mas atuando como líderes de bairro e outras funções dentro da comunidade", destacou. Ela revelou que a partir de agora o núcleo vai organizar palestras sobre a valorização da mulher na sociedade. Vanessa Damo contou que o PMDB estadual decidiu ampliar o número de núcleos.


Apoio
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) compareceu ao lançamento do núcleo e se esquivou quando questionado se sua participação era um indício de uma busca pelos peemedebistas para uma provável candidatura à reeleição. 
"Vim prestigiar o PMDB, por ser um dos maiores partidos do País e um grande colaborador da cidade. Ele já me apoiou nas eleições passadas e saímos vitoriosos. Se confirmada a minha candidatura, só tomarei minha decisão no fim de maio, a tendência é buscar novamente a parceria", salientou. "Tenho uma ligação muito forte com o PMDB. Quando fui eleito vereador, eu era filiado à legenda e, atualmente, ele participa diretamente da Prefeitura, com o vice-presidente do partido no município, Marcello Cusatis", frisou.


"Iniciamos uma conversa com o PSD, mas é apenas um primeiro contato. Vamos decidir se lançaremos um nome próprio ao Executivo ou se apoiaremos outro candidato em abril", informou o presidente do PMDB em Mogi, Geraldo Tomaz Augusto. (C.L.)


Fonte:Mogi News