sexta-feira, 2 de março de 2012

Educação Jundiapeba vai ganhar dois novos Cempres


São unidades totalmente novas e serão construídas nos terrenos que a Prefeitura de Mogi das Cruzes desapropriou no fim do ano passado
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho



Cocuera ganhou uma creche, a de número 28 do pacote de 40. Novidade anunciada é que Jundiapeba terá complexos educacionais
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) informou que o distrito de Jundiapeba ganhará dois novos Centros Municipais de Programas Educacionais (Cempres). A divulgação foi feita na tarde de ontem durante inauguração da 28ª creche do pacote de expansão que prevê 40 unidades. O bairro contemplado desta vez foi o Conjunto Cocuera. O anúncio ocorreu dois dias antes da entrega do Cempre do Botujuru. A unidade educacional começa a funcionar amanhã, a partir das 11 horas.


"Estou licitando duas escolas municipais, uma em Jundiapeba e a outra na região da Nova Jundiapeba. Ainda neste mês de março sai o edital. São unidades totalmente novas e serão construídas nos terrenos que desapropriamos no fim do ano passado", adiantou. "A unidade da Vila Nova Jundiapeba já estava projetada, mas a novidade é o segundo Cempre. Batemos o martelo deste projeto hoje (ontem)", revelou o prefeito. Segundo ele, cada instituição vai custar até R$ 8 milhões. "Se as licitações andarem rápido, as construções são para o início de 2013", frisou. 
"Já temos um Cempre no Jardim Lair, amanhã nós vamos inaugurar a unidade no Botujuru e também temos os dois em Jundiapeba. Aguardamos o terreno do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), em César de Souza, e o Caic da cidade também será transformado", contabilizou. "O terreno do DER está enrolado e estamos aguardando. Já cobrei uma solução, mas o processo está no departamento de patrimônio do Estado. Eles estão para liberar a escritura, mas é uma burocracia muito grande", lamentou Bertaiolli, que solicitou o repasse do terreno.


A programação de inauguração de creches terá continuidade hoje com a entrega do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Profª Dora Maria Cardoso Pereira de Miranda, na Chácara Jafet, às 16 horas. No próximo dia 7 de março, quarta-feira, no mesmo horário, será entregue a 30ª unidade do programa, o CEIM Raphael Cusatis, no Alto do Ipiranga. Com as 30 novas unidades, mais de 3,6 mil crianças serão beneficiadas. Outras 11 unidades estão em construção e serão entregues até agosto de 2012. 
O prefeito aproveitou a cerimônia de inauguração do Centro de Educação Infantil Municipal Arquiteto Aldemy Gomes de Oliveira, no Conjunto Residencial Cocuera, para divulgar os investimentos realizados no bairro. "Estamos construindo uma praça no Conjunto Cocuera e atendendo ao anseio dos moradores vamos construir a praça de esporte e mais uma Academia da Terceira Idade (ATI). Até o começo de abril vamos inaugurar estas obras", garantiu.


Vila Nova União
Além dos novos Cempres e da ATI no Cocuera, Bertaiolli anunciou a construção de uma Praça de Alimentação e Cultura, no Jardim Nova União. O bairro passa por um processo de reurbanização. Segundo ele, a Prefeitura assinou um convênio com o governo federal, no valor de R$ 2 milhões, que possibilitará a construção. "O bairro vai ganhar uma rede de água, esgoto, guia e sarjeta em todas as ruas, asfalto e vielas cimentadas. Vamos construir agora uma Praça de Alimentação e Cultura que tem como modelo a praça da Juventude e ainda faremos um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que será construído ao lado da área de lazer", adiantou o prefeito.


Fonte:Mogi News