domingo, 18 de dezembro de 2011

Presidente do PTB confirma aliança tripartidária para 2012

ALIANÇA No Mogilar, Gustavo e Ana, do PP, Soares (PT), Alabarce, Machado, Moro (PTB), Clodoaldo e Bianguli (PT): unidos até quando? 


A visita do deputado Campos Machado (PT) a Mogi para um encontro com os virtuais candidatos do partido serviu também para reforçar a aliança tripartidária firmada entre seu partido, o PT e o PP para as eleições municipais na Cidade. Dirigentes e virtuais candidatos a prefeito dessas agremiações estiveram presentes no encontro, no Bairro do Mogilar, onde o destaque ficou para o primeiro pronunciamento público de Ronaldo Alabarce que, conforme esta coluna antecipou, é o nome do PTB para disputar a Prefeitura no próximo ano. A reunião contou com as presenças do advogado Gustavo Ferreira e Ana Cláudia, esposa do ex-vereador Austelino Mattos, pelo PP; o pré-candidato a prefeito Marco Soares, Clodoaldo de Moraes e Pedro Bianguli, pelo PT. Segundo o presidente municipal do PTB, Gilberto Moro, os pronunciamentos feitos durante o encontro serviram para confirmar a união entre os três partidos que, no decorrer da campanha, deverão escolher quais serão o candidato a prefeito e o seu vice. A aliança visa ainda o fortalecimento das legendas para a disputa de vagas na Câmara Municipal. Um acordo que foi incentivado e devidamente avalizado por Campos Machado, presidente regional do PTB. Moro se diz confiante no entendimento entre partidos e elogia o pronunciamento "com posições firmes" feito pelo seu virtual candidato a prefeito, Ronaldo Alabarce. Resta saber, entretanto, se tal acordo sobreviverá ao momento da escolha do cabeça de chapa do grupo. Afinal, o PT abrirá mão de Marco Soares para ser vice de Alabarce? E o PTB: concordará que Alabarce seja o vice de Soares? A proximidade das eleições se encarregará de dar resposta a essas perguntas.




Desrespeito


Aos 78 anos, o coordenador da equipe suzanense vice-campeã de futebol feminino dos Jogos Abertos deste ano, José Pierucetti, o Peru, figura ímpar do esporte na Região, foi demitido do cargo que ocupava havia 12 anos, pelo secretário de Esportes de Suzano, Fausto Pizzolatto. Este, entretanto, nem sequer se dignou a comunicar-lhe pessoalmente sobre a dispensa. Limitou-se a mandar recado por um subalterno. Decididamente, o velho Peru merecia um pouco mais de respeito e consideração.




Caminhando


A ação movida pelo presidente do PPS de Mogi, Delmiro Goveia, com objetivo de cassar o mandato do vereador Osvaldo Ferreira dos Santos, o "Osvaldo do Mercado", por suposta infidelidade partidária foi recebida anteontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A próxima etapa do processo será a convocação de Osvaldo para responder à ação, apresentando sua defesa. O caso será relatado pelo desembargador Alceu Penteado Navarro.




 Apressado – 1


Contramão da Capital, que baixou o limite de velocidade de diversas vias públicas, o vereador Jean Lopes (PC do B) está sugerindo ao prefeito Marco Bertaiolli (PSD) que a velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas e radares móveis do Município seja elevada de 50 km/h para 60 km/h.




Apressado – 2


Para os jornalistas, Jean explicou que sua indicação se baseava num estudo da Secretaria Municipal de Transportes indicando que o aumento da velocidade poderia melhorar o trânsito da Cidade. Faltou explicar: se a Secretaria realmente chegou a esta conclusão, por que tal medida não foi colocada em prática por ela própria?


Fonte:O Diário de Mogi