domingo, 2 de outubro de 2011

Revitalização Novo Mercado do Produtor deve ser entregue até julho

Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Pacote de R$ 1,4 milhão prevê uma ampla reforma no espaço
A Prefeitura de Mogi das Cruzes deu início ao processo licitatório para contratação da empresa que ficará responsável pela reforma e adaptação do Mercado do Produtor "Minor Harada", antiga Cobal, no Mogilar. As empresas interessadas em participar do certame, que tem investimentos estimados em R$ 1,4 milhão, deverão apresentar documentos e propostas comerciais até às 16 horas do dia 7 de outubro na Secretaria Municipal de Gestão, na avenida Narciso Yague Guimarães, 277, 1º andar. Vence a concorrência pública quem oferecer o menor preço. 
A previsão, segundo informou a Coordenadoria de Comunicação Social, é de que o contrato seja assinado no mês de novembro e, logo em seguida, os trabalhos comecem. Como são 240 dias de serviços, ou seja, oito meses, acredita-se que o novo Mercado do Produtor seja entregue à população totalmente revitalizado até o fim do primeiro semestre de 2012, ou seja, até julho do ano que vem. 
O anúncio da revitalização foi feito pelo prefeito Marco Bertaiolli (DEM) em junho desse ano. O espaço ganhará o nome de Minor Harada, que foi secretário de Agricultura na gestão de Waldemar Costa Filho e morreu neste ano. Entre as obras que serão realizadas, se destaca a reforma dos banheiros, que serão adequados aos deficientes, como exige o padrão de acessibilidade.


Outra novidade é a instalação de uma praça de alimentação para os consumidores. As instalações hidráulicas e elétricas também serão totalmente trocadas. "Vamos fazer a individualização tanto da água, quanto da energia", destacou o secretário municipal de Agricultura, Oswaldo Nagao. A pintura dos telhados e a reforma do alambrado também serão realizadas. 


Terminal de ônibus 
As obras de reforma não incluem a área que abrigou o Terminal de ônibus, no Mogilar. O terreno foi "devolvido" à pasta, no início do ano com a reinauguração do novo Terminal Estudantes. Segundo Nagao, um projeto para a região ainda precisa ser realizado pela Secretaria de Planejamento. "De início, poderemos utilizar o local como estacionamento, mas será algo temporário", acrescentou. 


Fonte:Mogi News