domingo, 2 de outubro de 2011

Minha Casa, minha vida Construtoras avaliam o programa Minha Casa, Minha Vida de forma positiva

Daniel Carvalho

Ascenção: "Processo e rápido"
Fim da burocracia e recurso disponível foram os principais pontos indicados pelas construtoras na avaliação do programa Minha Casa, Minha Vida. O diretor comercial da construtora e incorporadora Genea, Mario Fernandes Ascenção Filho, destacou que a avaliação das propostas dos clientes é feita de forma rápida. "A superintendência de Mogi é um dos exemplos de como o Minha Casa deve ser tratado. Todos os funcionários da Caixa se dedicam ao máximo para atender a demanda de processos porque sabem da importância deste projeto. Se Mogi é um dos destaques no repasse de recursos, muito se deve ao serviço prestado nas agências do município", frisou. 
"Hoje não é possível imaginar o País sem este programa habitacional. Ele superou as expectativas até dos mais otimistas e não só aqueceu o mercado, mas gerou empregos e fez com que a economia se mantivesse aquecida", pontuou.


Opinião semelhante tem o diretor de crédito imobiliário da MRV Engenharia, Cristiano José Chiabi. "Colocar subsídios de até R$ 23 mil à disposição do cliente e diminuir os juros foram facilitadores. Ninguém paga mais aluguel. Todos preferem comprar a casa própria", disse.


Ambos os diretores ressaltaram que a análise não é centralizada na Caixa e com os correspondentes bancários, muitos pedidos são realizados pelas próprias construtoras ou imobiliárias e chegam ao banco apenas para a aprovação. "Antes, os financiamentos não eram liberados em menos de 30 dias, agora, é possível concretizar o repasse da verba em incríveis sete dias", disse o diretor comercial da construtora e incorporadora Genea. (C.L.)


Fonte:Mogi News