quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Costa Neto está de volta. Com título de Cidadão Arujaense

 Afastado das atividades públicas de Mogi das Cruzes desde as recentes denúncias da revista Veja sobre sua atuação junto ao Ministério dos Transportes, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR) reapareceu em grande estilo num evento político realizado no último final de semana em Arujá, onde recebeu homenagens e até discursou em público. Foi durante a inauguração do novo anexo da Câmara, quando foi anunciado o acesso digital às atividades dos vereadores arujaenses. Lá estavam as principais lideranças do PR na Região. E bastou a palavra ser dada a Márcio Alvino de Souza, prefeito de Guararema, para que começassem os elogios ao deputado: "Você trouxe muitos avanços para a Região e eu quero continuar sempre a seu lado", disse ele. O deputado Roberto de Lucena (PV), não perdeu o embalo e destacou o que ele considera "as três características fundamentais" de seu colega de Câmara: "generosidade, capacidade de trabalho e lealdade". Logo em seguida, foi a vez de Abel Larini Júnior, o Abelzinho, filho do prefeito Abel Larini, também do PR, quebrar o protocolo e, de surpresa, entregar a Costa Neto o título de Cidadão Arujaense, acompanhado de um "profundo agradecimento como reconhecimento por sua atuação". Costa Neto não se fez de rogado, agradeceu o título e mandou ver: "Arujá, em outros tempos, era pior que Itaquá e quando eu dizia isso, a Dona Flora Larini (mulher de Abel) ficava brava comigo. Mas hoje a realidade é outra, Arujá se desenvolveu e é vista com outros olhos." Em seguida, a lição: "a inauguração do anexo prova que quando o dinheiro público é bem empregado, as obras são executadas. Quando isso não ocorre, pode ter certeza de que os recursos estão sendo mal administrados," garantiu. Para terminar, mais elogios do prefeito Abel, dizendo que Costa Neto "trouxe o desenvolvimento para Arujá." Uma noite de gala para o PR e seu deputado. Sem críticas, nem lembranças ruins.

Reunião

O lixão do Taboão volta a ser tema de um encontro de mogianos com o secretário Bruno Covas, de Meio Ambiente. Está marcado para amanhã, com as presenças do prefeito Marco Bertaiolli (PSD); secretário municipal João Chavedar, de Planejamento; do assessor Carlos Henrique Costa Miranda; Marco Soares, presidente da OAB e José Arraes, presidente do Icati.


Candidato

O ex-vereador e desportista Nelson da Cunha Mesquita está de volta. Avisa que sairá candidato a vereador pelo PSD. E já tem até slogan: "A briga continua".

Vizinhas

Dois grupos empresariais mogianos, que operam com concessionárias de marcas distintas, serão vizinhos na Avenida Marechal Tito, no Itaim Paulista. No dia 18, abre a loja da Destaque Fiat, no número 2.813. E no dia seguinte, no número 6.510, será inaugurada a loja da Cotac, concebida nos novos padrões da General Motors para sua marca Chevrolet.


Distanciados

Amigos muito próximos garantem que o vereador Chico Bezerra (PSB) não pode nem ouvir o nome "Edinho da Santa Casa". E teria bons motivos para isso: Wederson José Pereira, o ouvidor do hospital, é virtual candidato a vereador pelo PMDB. Com fama de bom de voto.

Fonte:O Diário de Mogi