terça-feira, 13 de setembro de 2011

Segurança Pública Comissão de Segurança vai convocar reunião

Representantes do Executivo e das polícias Militar e Civil serão chamados para apresentar medidas de combate à criminalidade no município
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Osvaldo Birke

Vila Oliveira teme onda de assaltos. Em toda a cidade, a cada 6 horas, bandidos praticam um roubo
A Comissão de Transportes e Segurança Pública da Câmara de Mogi das Cruzes vai convocar uma reunião para discutir, com Prefeitura e as polícias Civil e Militar, os dados da criminalidade na cidade e apontar soluções para que os números sejam reduzidos. Na edição de domingo, o Mogi News publicou reportagem mostrando que a cada seis horas ocorre um roubo no município.


Além do encontro, o presidente da Comissão na Câmara, vereador Expedito Ubiratan Tobias (PR), afirmou que espera se reunir com o comandante-geral da PM, Álvaro Batista Camilo, em uma reunião que deve ser agendada pelo Executivo municipal.


A data para a reunião na Câmara de Mogi ainda não está definida. Ela deve ser deliberada nos próximos dias, segundo o vereador, e vai depender de agendas com os chefes da polícia na cidade.


"Temos que fazer uma reunião com todos os comandantes da polícia na cidade porque são dados alarmantes. Vamos chamá-los, ouvi-los e verificar o que pode ser feito. Pela comissão estamos fazendo tudo o que é do nosso alcance, com campanhas e apoiando os projetos que chegam à Câmara. É preciso que haja responsabilidade. Não podemos ficar quietos diante de uma situação como esta", disse o parlamentar.


Dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública apontam que, em Mogi, de janeiro a julho deste ano, as delegacias da cidade registraram 884 assaltos. São vários tipos de crimes, mas o balanço feito pelo governo do Estado mostra separadamente apenas o número de roubos de veículos (123 em sete meses), bancos (1), cargas (3) e o que eles classificam como outros, que é onde se enquadram todas as outras modalidades de assalto registradas nos distritos policias (757). Nesse último número estão inclusos os roubos a residências. Essa modalidade de crime teve um aumento considerável na última semana em Mogi. Somente na Vila Oliveira, bairro considerado nobre da cidade, ocorreram seis assaltos em um intervalo de somente dez dias.


De acordo com o delegado-assistente da Seccional de Mogi, Julio Vaz, há todo o interesse em discutir essa situação. 
"Sem dúvida nenhuma vamos participar desse e de encontros futuros. Estamos sempre interessados em unir mais esforços com a municipalidade e com a PM no combate à criminalidade", disse. O Mogi News tentou, sem obter êxito, contatar o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, José Francisco Braga.


Fonte:Mogi News