terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mogi-Dutra Obras de contenção seguem lentas

Segundo fonte oficial, serviços devem terminar em dezembro deste ano. O investimento é de R$ 1,6 milhão
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Maurício Sumiya

Serviços de manutenção do muro de contenção de encostas no km 46,9 estão devagar
As obras de contenção da encosta da rodovia Mogi-Dutra (SP-88), no km 46,9, seguem em ritmo lento. Com a previsão de término para o final deste ano, há duas semanas nenhum operário é visto no local. A única atividade notada naquele ponto foi o trabalho de técnicos do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), que realizam sondagem do terreno, para detectar possíveis infiltrações.


Por meio da Assessoria de Imprensa, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pelos trabalhos, informou apenas "que realiza serviços de manutenção do muro de contenção de encostas existente no km 46,9" e que "a previsão é que eles sejam concluídos em dezembro deste ano". O investimento é de R$ 1,6 milhão.


O Mogi News foi até o local na tarde de ontem e encontrou apenas o "caseiro" da obra. Ele informou que dois fiscais haviam acabado de deixar o canteiro. Nenhum maquinário ou ferramenta foi encontrado. Os únicos sinais que ali existia um serviço em andamento eram as chapas de metal cobertas por lonas, o container onde o caseiro ficava e as redes de plástico que demarcavam o espaço onde os trabalhos eram realizados. 






Jardim Araci
Ao contrário do cenário encontrado no km 46,9 da Mogi-Dutra, três máquinas eram utilizadas nos serviços de escavações para a construção do acesso da rodovia ao Jardim Araci. A conclusão da obra, que sofreu inúmeros atrasos desde o ano passado, é estimado para novembro. Segundo informações do DER, "algumas detonações ainda ocorrem, mas com pequena intensidade", já "as escavações devem terminar até o final deste mês". Os trabalhos estão concentrados ao lado da rua Benedicto Pereira de Farias.


As obras começaram em 2009 e deveriam terminar em junho de 2010. Mais de um ano depois, grande parte do serviço foi concluída. As pistas duplas estão liberadas. A parte estrutural da passagem foi finalizada. As escavações no sentido capital também, mas ainda é preciso retirar a terra e explodir algumas rochas para construir o acesso no sentido contrário. O investimento previsto nesta obra é de R$ 5 milhões.


Fonte:Mogi News