sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Segurança Moradores da Vila da Prata temem crimes

Assustados com uma onda de assaltos e furtos a residências, os moradores da Vila da Prata exigem mais policiamento nas ruas e a instalação de uma base comunitária da Polícia Militar. Na manhã de ontem o clima era de total tensão e medo na saída de uma escola municipal localizada na rua paralela a do casal que foi feito refém por três bandidos na última quarta-feira. Os criminosos foram presos.


Procurado pela reportagem para comentar a queixa dos moradores, o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (17º BPM/M), coronel José Francisco Braga, afirmou que já mandou reforçar o policiamento preventivo no bairro. "Já estamos, hoje (ontem), com policiamento intensificado no bairro. A prisão foi muito importante, mas agora temos que restabelecer a sensação de segurança da comunidade. A própria ocorrência de quarta é resultado da atenção que já vínhamos tendo com esses delitos. Tanto que os policiais chegaram rápido ao local", disse. O coronel disse ainda que há uma "grande possibilidade" de os criminosos presos serem os mesmos que invadiram o condomínio Real Park recentemente. Sobre o pedido para uma base fixa no bairro, afirmou que há no Comando Geral da PM estudos e que a região da Vila da Prata poderá ser uma das beneficiadas.


Prioridade
A base é considerada a segunda medida mais importante para quem vive no bairro. A primeira é com o policiamento ostensivo. "Eu não vejo polícia nas horas que estou aqui. Esta é a primeira medida que precisamos", disse o motorista Douglas Silva Militão. "Fiquei sabendo do que aconteceu e isso só aumentou a preocupação que temos. Dá medo pelas crianças", afirmou a dona de casa Edineia Gonçalves Nunes. Morador do bairro há 30 anos, Julio Troisi é um dos mais indignados. "Estamos abandonados. Policiamento é só uma das coisas que não existe aqui". (W.A.)


Fonte:Mogi News