sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Até tu, Brutus!

Quem diz que já viu de tudo na política ainda pode se surpreender com o que está por acontecer. Que o troca-troca está mais agitado do que nunca, ninguém nega. Muitos não imaginam, porém, que a intensidade chega até a mexer com comandantes de partidos na cidade.


Maurício Sumiya





Corpo e alma
Um exemplo real disso é o empresário Walter Bolzani, que é presidente do PTB e já está com o pé e também o corpo inteiro no PMDB. Ontem, ele conversou com o presidente do Diretório Municipal do PMDB, Geraldo Tomaz Augusto, o Geraldão, e já fechou com a agremiação.


Aliança
Bolzani garantiu que o motivo de sua insatisfação é a falta de apoio da direção estadual somada à aliança PTB/PP e PT, alinhavada na cidade, que se intitula como a terceira via e que promete fazer oposição à tentativa de reeleição do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) nas eleições do ano que vem. 


Emoção em alta
Bolzani trabalhou durante sete anos na administração do ex-prefeito Junji Abe e diz que não fica confortável na condição de opositor de Bertaiolli e muito menos de amigos que fez na Prefeitura: "Não consigo separar a razão da emoção", justificou. Para ele, não é estranho como comandante de um partido "abandonar" o barco. O estranho, segundo Bolzani, seria permanecer numa legenda que não dá apoio aos diretórios municipais. 


Calambau
O vereador Geraldão ganhou um apelido pitoresco entre os colegas: Calambau. O nome, de origem indígena, tem a ver com a cidade de onde ele veio. Em 1953, o município mudou o nome para Presidente Bernardes, que fica em Minas Gerais. Calambau significa o lugar onde o mato é ralo e o rio faz a curva. A cidade tem apenas 5.537 habitantes.


Sem carro
O deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) aderiu ontem ao "dia sem carro" e embarcou na Estação Estudantes em direção a São Paulo, por volta do meio-dia. Gondim não pegou o horário de pico no Expresso Leste, mas garantiu que, mesmo assim, deu para ver e sentir na pele muitos dos problemas que passam milhares de usuários diariamente nos trens. 


Cancelas
Só para atravessar Mogi no Expresso Leste, o trem leva, segundo o parlamentar, cerca de 20 minutos até passar por todas as cancelas existentes no município. 
Maurício Sumiya





Trens
Esta não foi a primeira vez que Gondim pegou carona no trem. Da outra vez, fez a viagem sem chamar a Imprensa para ver os problemas referentes à baldeação, acessibilidade e problemas ao subir e descer das composições, além da superlotação que chega a sete pessoas disputando o mesmo metro quadrado: "O Alckmin (governador) está corretíssimo em investir no metrô e no ferroanel. A experiência foi boa para desestressar do trânsito de São Paulo".




Segurança pública
O coronel Paulo Roberto Madureira Sales, que comandava o 17º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano de Mogi das Cruzes, e atualmente é chefe de Estado Maior do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-4), deve se aposentar no prazo de três semanas. Sales será comentarista de segurança pública, mas nos bastidores, fala-se que ele sairá candidato mesmo a vereador.


Clínica
O secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, receberá no próximo dia 5 de outubro o abaixo-assinado com 50 mil nomes de moradores do Alto Tietê que reivindicam a instalação de uma clínica para dependentes de álcool e drogas. Uma comitiva da região com autoridades irá a São Paulo. 


Beraldo
Devem participar do encontro o presidente da Associação das Câmaras do Alto Tietê, Edson Cury, e também o presidente da Câmara de Mogi, Mauro Araújo (PSDB), entre outros parlamentares. O encontro foi marcado pelo deputado estadual André do Prado (PR). 


Chaer
A inauguração da figura humana tomando sol, ontem pela manhã, na praça Assumpção Ramirez, chamou a atenção de muita gente e aguçou a curiosidade dos mogianos. A escultura, feita de argila, cimento, ferro e pastilha, deu o que falar. 


Escorpião
A esposa do vice-prefeito José Antônio Cuco Pereira, Isabelle Saloum Pereira, passava pela praça com duas amigas quando encontrou o prefeito Marco Bertaiolli, durante a inauguração, e perguntou ao "menino", como ela o chama, sobre do que se tratava a escultura. 


Interrogação
Bertaiolli respondeu que era um ser tomando sol como se estivesse deitado. Isabelle achou que a cabeça parecia uma tromba de elefante e, dependendo do ângulo, dava a entender que era um escorpião. Teve gente até que chegou a dizer que poderia ser um ponto de interrogação. Mas todos elogiaram a criatividade de Chaer. 
Divulgação





Dadá
Odair Teixeira da Silva, o famoso Dadá, completou 56 anos na última terça-feira e ganhou uma festa surpresa na Câmara de Mogi com direito a comes e bebes. Funcionário público aposentado, Dada é o "faz-tudo" e o queridinho dos vereadores.


Fonte:Mogi News