domingo, 11 de setembro de 2011

Mauro no PMDB

Jorge Moraes



O presidente da Câmara Municipal, Mauro Araújo, deve assinar nos próximos dias sua filiação ao PMDB. As negociações entre o parlamentar e dirigentes da legenda terminaram na última semana. Um "grande evento" estaria sendo preparado para o anúncio da novidade, além da filiação de ao menos dez nomes "de peso" para as próximas eleições municipais.


Na Câmara 
Apesar de rumores e da insistência de muitos dirigentes políticos, Mauro Araújo não será candidato a vice-prefeito em 2012. Segundo apurou a coluna, o vereador, que vem ganhando destaque em razão da boa administração na Casa de Leis, com a informatização e o projeto Câmara Verde, deverá concorrer à reeleição e, no futuro, não muito distante, alcançará voos ainda mais altos. Isso porque além dos dirigentes de Mogi, Araújo tem apoio da executiva estadual do PMDB e de outros partidos aliados. 


Quem avisa...
Por afronta à Justiça Eleitoral ou apenas pura ingenuidade, alguns pré-candidatos às eleições municipais de 2012 circulam com seus veículos - ou de amigos - com adesivos publicitários. Há quem diga que representantes de algumas siglas partidárias teriam fotografado algumas dessas inscrições pela cidade.


...amigo é
Personalidades que atendem pelos codinomes de Moskito, Lukareski e até Legalzinho 2012, entre outros, devem ficar atentos para na hora de registrar candidatura no ano que vem não serem surpreendidos por uma ação judicial de campanha antecipada. 


De volta 
Vera Lúcia Zobaran está de volta à Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads). O anúncio de seu retorno foi feito por meio do decreto de nº 59.2011, publicado na última terça-feira no Diário Oficial. O documento é assinado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia. Até então, Lílian Sanches respondia pela Drads.


Malha 
Foi publicada há poucos dias a resolução do Conselho Municipal de Desporto, de nº 11, oficializando a dissolução e a reformulação da equipe de malha municipal. O documento, assinado pelo secretário Nilo Guimarães, oficializa a saída de toda a equipe dirigida pelo técnico Mário Aparecido de Souza, o Mário Baixinho, por "conduta antiética e antidesportiva" durante os Jogos Regionais deste ano, em Pindamonhangaba. Assume o cargo e a formação de um novo grupo para os Jogos Abertos, José Manoel Aguiar.


Divulgação



Sem mogianidade 
Segundo apurou a coluna, entre as ações "antiéticas" de Mário Baixinho e outros integrantes da delegação de malha mogiana esteve a comemoração da vitória da delegação de Suzano na final dos regionais. Detalhe: tanto Mário Baixinho como alguns atletas de Mogi tiveram fraco desempenho na competição representando a cidade. A falta de "mogianidade" do grupo de atletas ficou ainda mais evidente ao vestirem a camisa de Suzano e ainda receberem o troféu. 


Rio Tietê
Integrantes do Subcomitê da Bacia Hidrográfica Tietê Cabeceiras devem se reunir amanhã, às 10 horas, para discutir ações para uma nova mobilização popular para o desassoreamento do rio Tietê. 


Batimetria 
Entre as propostas está pressionar a superintendência do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) a realizar uma nova batimetria do rio para avaliar o acúmulo de sujeira no leito do Tietê e sua vazão.


Amilson Ribeiro



Enchentes
A preocupação é com a proximidade do período de chuvas (primavera e verão) e com a ameaça permanente de enchentes nos bairros ribeirinhos. De acordo com levantamento feito pelo comitê na última semana, as barragens de Ponte Nova, em Salesópolis, e Paraitinga, em Biritiba Mirim, têm operado próximo do limite da capacidade, em torno de 80%, muito atípico para esta época do ano. "É um absurdo porque a calha do Tietê não comporta mais que 10m³. Se tiver uma chuva média, pouco menor que em Curitiba, os bairros ribeirinhos ficarão alagados", alertou um dos integrantes do comitê.


Plano de Manejo 
Está previsto para amanhã, às 14 horas, na Câmara, a apresentação do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello - Chiquinho Veríssimo, mais conhecido como Parque da Serra do Itapeti. 


Skinheads
A briga e a perseguição de jovens mogianos em dezembro de 2004 na estação de Brás Cubas, conhecido como o "caso do trem" ou "caso dos skinheads de Mogi", que envolveu adeptos do punk e os simpatizantes skinheads, deve ser um dos assuntos apresentados no programa Domingo Espetacular da Rede Record.


Todos os lados
O caso, que ganhou repercussão nacional, e teve como desfecho a morte de um dos garotos, Cleiton da Silva Leite, e deixou Flávio de Nascimento Cordeiro sem um braço, por terem se jogado do trem na estação de Brás Cubas, será tratado com depoimento do sobrevivente e da família do falecido. A diferença é de que dois dos três dos acusados pelo crime, os skinheads, também devem dar "o outro lado" da tragédia. 


Fonte:Mogi News