domingo, 11 de setembro de 2011

Adoração 8ª Marcha para Jesus reúne 30 mil

Caminhada partiu do centro da cidade com destino ao CIP Mogilar, onde houve apresentações de música gospel
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Com bom tempo, milhares de cristãos de todo o Alto Tietê aderiram à passeata na tarde de ontem
Cerca de 30 mil cristãos de todo o Alto Tietê participaram da 8ª Marcha para Jesus em Mogi das Cruzes realizada na tarde de ontem. Somente a caminhada, que saiu da Praça das Bandeiras, conhecida como Praça da Bíblia, e teve como destino o Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Nagib Najar, no Mogilar, reuniu 15 mil pessoas. 
O Ministério Além do Véu comandou o louvor durante a passeata e grandes nomes da música gospel se apresentaram no CIP. Entre eles, o ex-integrante do grupo Os Morenos, o cantor Waguinho, Jonas Vilar, Ao Cubo, Apogeu, Ministério Aliança do Tabernáculo, pastor Silas Furtado, Banda Kadoshi, Renan Miranda, Nova Mente, Jéssica Sena, e Armagedom.


A Rádio Vida FM prestigiou o evento com várias ações promocionais e distribuição de brindes. A festa foi organizada pela Exibir Comunicação, em parceria com o Conselho de Pastores e Obreiros de Mogi das Cruzes (Copomc) e apoio da administração municipal.


Além de toda a manifestação de fé, o evento colocou à disposição os serviços do programa Saúde na Comunidade, da Prefeitura, com uma série de atendimentos gratuitos, consultas, exames, orientações e até procedimentos médicos, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e aplicação de vacinas. Os participantes também tiveram a chance de se cadastrar no Sistema Integrado de Saúde (SIS). 
A coordenadora da Marcha, Sentileusa de Moraes, destacou o crescimento da festa. "Os mogianos demonstram que cada vez mais adoram a Jesus. Várias pessoas que estão aqui não são evangélicas, mas participam porque encontram um momento de adoração", informou. "Vivemos um dia de benção e isso se deve ao espírito de unidade das igrejas, que colocam o amor a Jesus acima de todas as coisas", pontuou Sentileusa que agradeceu a mobilização dos jovens feita por meio das redes sociais.


Já o presidente do Conselho de Pastores e Obreiros de Mogi das Cruzes (Copomc), José Miraídes Penha, salientou o processo de evangelização de Mogi. "As últimas pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que 30% da população é formada por evangélicos. Este crescimento é fruto de eventos grandiosos como a Marcha para Jesus", disse.


O pastor Gilberto de Paula, presidente da Assembleia de Deus Madureira Mogi, acredita que "a palavra de Deus é a única resposta para o sucesso da Marcha para Jesus na cidade". "É por meio da palavra e da fé que as famílias são estruturadas. É por ela que o jovem se liberta da droga e da criminalidade", contou. "Todos os bairros de Mogi contam com pelo menos uma igreja evangélica e isso é um sinal que a evangelização do nosso município é algo a ser destacado e comemorado", salientou.


Fonte:Mogi News