sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Investimento Mogi Shopping detalha hoje plano de expansão

Grupo empresarial deve investir cerca de R$ 20 milhões para ampliação da estrutura; evento de hoje servirá para a apresentação dos planos
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Maurício Sumiya

Shopping terá estrutura ampliada. Previsão é de que as obras sejam iniciadas no mês de outubro
A direção da Brookfield Gestão de Empreendimentos (ex-Brascan), administradora do Mogi Shopping, além do superintendente do centro de compras mogiano, Sérgio Sadao Obi, apresentarão oficialmente hoje, às 10 horas, todo o cronograma de investimentos e obras de expansão do Mogi Shopping. A coletiva de Imprensa foi marcada para acontecer no Cine Centerplex Mogi, com a presença de autoridades e empresários da cidade. 
Valores, e número de empregos a serem gerados durante e depois das obras são mantidos em absoluto sigilo pelas assessorias de Imprensa dos dois grupos. Hoje, são cerca de 1.400 empregos diretos e indiretos na unidade. Segundo o Mogi News apurou e divulgou na semana passada com exclusividade, as obras devem ter início já em outubro, com a construção do novo complexo de salas de cinema, por meio de uma parceria com o Grupo Centerplex. Três torres comerciais também devem ser construídas na ala leste do centro de compras, em parceria com o grupo Helbor Empreendimentos. Detalhes deste projeto serão apresentados pela incorporadora em evento na próxima terça-feira.


As primeiras ações do plano de expansão, estimadas em R$ 6 milhões, serão realizadas pela A Elo Engenharia e devem ocorrer na ala sul do shopping mogiano (sentido Socorro), em área onde funciona de maneira improvisada o estacionamento próximo ao cinema, ala de playground e rede de lojas. Lá, serão construídas sete salas de projeção, com capacidade de 2 mil lugares, além de um estacionamento e um espaço adicional de bomboniere, numa área de 3 mil metros quadrados.


A grande novidade, segundo destacou o diretor-geral do grupo Centerplex, Márcio Eli Leão de Lima, é que duas das sete salas de projeções terão telas Maxx D, de dimensões de 170 a 180 metros, que tomam toda a parede da sala. Lá serão 80 lugares. Ele, que esteve em Mogi na semana passada para definir os "últimos ajustes no projeto de expansão dos cinemas", prevê o andamento dos trabalhos por um período de até 18 meses, ou seja, com inauguração prevista entre o fim de 2012 e o início de 2013. Do complexo, quatro salas serão para projeção 3D e uma VIP, destinada exclusivamente a empresários e clientes especiais. Atualmente, o Centerplex possui três salas com capacidade para atender 540 pessoas.


Fonte:Mogi News