sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Aprígio Vandalismo em escola assusta pais

Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Pais de alunos da Escola Estadual Aprígio de Oliveira, na região central de Mogi das Cruzes, estão preocupados com os casos de vandalismo que estão ocorrendo na instituição. Na madrugada de ontem, houve uma invasão e vândalos danificaram a fiação telefônica e tubos de água, além de promover pichação nos muros da escola. A Secretaria de Estado da Educação informou que foi solicitado um reforço no policiamento. A escola tem cerca de 740 alunos matriculados entre os períodos da manhã e tarde.


Na semana passada, um caso já havia assustado os pais dos alunos. Uma bomba caseira foi jogada na escola. "Minha filha teve que ir embora para casa por causa dos atos de vandalismo de hoje (ontem)", contou uma mãe, que não quis se identificar por medo de represálias. Ela informou que tentou ligar para a escola. "O telefone não estava funcionando quando tentei ligar para lá. Os alunos estavam sem água, porque quebraram os canos", disse.


A mãe destacou que está com medo pela segurança da filha: "Alguns alunos foram embora para casa. Como podemos deixar os alunos em uma escola com medo? As meninas ficam chorando. Eles picharam na quadra ameaças que não podem ser levadas como brincadeira inofensiva. Não podemos fechar os olhos para isso", argumentou. Ela pediu que ações que coíbam novos casos sejam feitas.


A Secretaria de Estado da Educação informou que durante a invasão ocorrida na madrugada de quinta-feira na escola foram danificados os canos de água e a fiação telefônica e pichados os muros. A direção já está providenciando os reparos necessários. A polícia foi acionada e foi registrado boletim de ocorrência. A equipe gestora solicitou o reforço do policiamento. Na semana passada, por causa de uma bomba caseira jogada contra o portão da escola, a direção já havia solicitado reforço da Ronda Escolar.


Fonte:Mogi News