quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Wagner Rossi pede demissão do Ministério da Agricultura


Ministro enviou carta à presidente Dilma, na qual afirma ter enfrentado 'saraivada' de calúnias
Célia Froufe, da Agência Estado
BRASÍLIA - O Ministério da Agricultura informou nesta quarta-feira, 17, que o ministro Wagner Rossi pediu demissão do cargo. Na carta de demissão entregue à presidente Dilma Rousseff, Rossi diz que nos últimos 30 dias tem enfrentado diariamente "uma saraivada de acusações falsas", acrescentando que, até o momento, não houve provas.


Veja também:
Rossi é o quarto ministro a deixar o governo Dilma em oito meses
Ministro da Agricultura fez viagens particulares em jatinho de US$ 7 mi 
Saída de Rossi não deve esgotar apuração, diz tucano
PF vai investigar relação de Rossi com lobista e propina na Agricultura


Andre Dusek/AE - 09/08/2011
Andre Dusek/AE - 09/08/2011
Na carta, ministro disse que 'a imprensa solenemente ignorou' suas explicações para as denúncias
"Nenhuma delas indicando um só ato meu que pudesse ser acoimado de ilegal ou impróprio no trato com a coisa pública". O ministro diz ainda que respondeu a cada acusação, com documentos comprobatórios "que a imprensa solenemente ignorou". "Mesmo rebatida cabalmente, cada acusação era repetida nas notícias dos dias seguintes como se fossem verdades comprovadas", afirma o ministro na nota.


Ele atribuiu as acusações a uma tentativa de "destituição da aliança de apoio à presidenta Dilma e ao vice-presidente Michel Temer, passando pelas eleições de São Paulo, onde já perceberam não mais poderão colocar o PMDB a reboque de seus desígnios". Depois, Rossi diz que deixa o governo agradecendo a confiança de Dilma, Temer e o ex-presidente Lula.


Fonte:Estadão.com.br