quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Água Semae normaliza o abastecimento


Abastecimento de água foi retomado às 15h e, durante o dia, não foram registrados problemas pelo Semae
Divulgação

Mogilar foi um dos bairros afetados, mas ontem à tarde o fornecimento de água já era normal
O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) retomou, às 15 horas de ontem, a captação de água na Estação Pedra de Afiar, localizada no distrito de César de Souza, após a normalização do fornecimento de energia elétrica. A estação teve seu funcionamento interrompido durante a manhã e o início da tarde de terça devido a uma interrupção de luz programada pela Bandeirante Energia. Com a captação reativada, o fornecimento para a cidade foi retomado de forma gradativa.


De acordo com o diretor-técnico do Semae, engenheiro José Miguel Ackel Neto, a parada de energia foi utilizada para a realização de uma manutenção preventiva na unidade - que faz a captação de água do rio Tietê. "Como a Bandeirante nos informou previamente sobre esta suspensão, nós aproveitamos e também fizemos um trabalho de reparo técnico e mecânico na estação, que foi bem-sucedido", frisou. A Estação Pedra de Afiar capta uma média de 900 a 1 mil litros de água por segundo e é responsável por cerca de 70% do abastecimento do município - o restante é realizado pela Sabesp.


Miguel disse que a parada não trouxe problemas para a cidade durante a terça-feira. Isso porque o abastecimento ficou comprometido apenas no período da manhã, quando boa parte das caixas de água residenciais está cheia. Em casos como este, o uso moderado de água, evitando desperdícios, é suficiente para garantir o fornecimento das residências até que o sistema seja retomado em sua totalidade. "O volume de ligações no 115, o telefone de emergência do Semae, foi tranquilo durante todo o dia", frisou.


Os bairros afetados pela parada desta terça foram o Botujuru, Vila Suíssa, César de Souza, Jardim São Pedro, Vila Nova Aparecida, Jardim das Bandeiras, Conjunto Jefferson da Silva, condomínios da CDHU (Cezar de Souza), Socorro, Vila Oliveira, Jardim Nova União, Vila Natal, Jardim Maricá, Rodeio, Ponte Grande, Centro, Conjunto Cocuera, Mogi Moderno, Jardim Camila, Alto do São João, Alto da Boa Vista, Real Park, Vila da Prata, Conjunto Nova Bertioga, Conjunto Nathalie, Conjunto São Sebastião, Conjunto Morumbi, Vila Moraes, Vila Rachel, Vila São Sebastião, Vila Pomar, Vila Brasileira (parte alta), Vila Lavínia, Jardim Santista, Mogilar, Vila Industrial, Vila Oroxó, Vila Rubens, entre outros.


Fonte:Mogi News