quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sucessão na Câmara já começa a ser discutida


A pouco mais de cinco meses do início do próximo mandato, a escolha do futuro presidente da Câmara já começa a mobilizar os vereadores mogianos. E a possível divisão ocorrida na disputa passada, entre os grupos liderados por Mauro Araújo (sem partido) e Nabil Safiti (DEM), que terminou empatada, levando a decisão para o palitinho (sorteio), já não deve acontecer mais. Ontem, o PC do B aderiu à provável candidatura de Rubens Benedito Fernandes, o Bibo (DEM), que já teria assegurado a seu favor os votos do grupo de Mauro, formado por mais seis vereadores. Com isso, passaria a ter maioria simples contra o grupo de Nabil, que sequer candidato lançou. A adesão do partido de Jean Lopes teve um preço: a garantia de que ele sairá candidato a vice na chapa liderada por Bibo. Expedito Tobias, que desobedeceu a orientação de seu partido, o PR, e votou em Mauro na eleição passada, certamente votará também em seu colega de agremiação. Resta saber se Vera Rainho seguirá o mesmo rumo. Com a provável candidatura de Bibo, vai aos poucos perdendo força a possível volta à Câmara de Marcos Damásio para disputar a Presidência. E por que Bibo é o nome? Por sua condição de conciliador e amigo de todos. Pode acabar conseguindo unanimidade e evitando o desgaste natural da divisão ocorrida no pleito passado. Mas ainda é cedo para admitir isso como definitivo. Muita água ainda vai rolar pelos lados da Câmara.

Prefeito, não!



O ex-jogador Marcelinho Carioca divulga nota e nega que será candidato a prefeito de Ferraz pelo PSB, num acordo com Jorge Abissamra. "Não me sinto preparado para ser prefeito; estou sim me preparando para ser deputado". Ele disse que não assumiu a vaga de Abelardo Camarinha (hoje ocupada por Elaine Abissamra) porque quatro meses de mandato não seriam suficientes para realizar um bom trabalho. Prefere pedir na Justiça a vaga definitiva de Gabriel Chalita, que trocou de partido.



Debate
A questão do zoneamento de Mogi será discutida na próxima terça-feira, dia 23, a partir das 19 horas, na Casa do Advogado, no Centro Cívico. Promovido pela OAB local, o evento que irá debater o tema e suas implicações jurídicas terá as participações de arquitetos representando várias entidades e de promotores de Justiça ligados à área.



Mudanças
O deputado Guilherme Mussi, proprietário das empresas Ibar, em Poá, e Refratários Brasil, em Suzano, está prestes a trocar o PV pelo PSD de Gilberto Kassab e Junji Abe. Quem também estaria mudando de partido é o ex-governador Fleury Filho, trocando o PTB pelo PMDB, em busca do espólio de Orestes Quércia.



Falecimento

Será sepultado hoje, às 9 horas, no Cemitério da Vila Mariana, em São Paulo, o corpo de Helvio Magalhães Alcoba, que faleceu, ontem, aos 74 anos, vítima de enfarte. Antigo aliado político de Paulo Maluf, Helvio foi vice-presidente da Anhembi Turismo, na Capital. Deixa a esposa Ivone, as filhas Marilena e Eliana e o filho Helvio Magalhães Alcoba Júnior, ex-diretor Comercial de O Diário e atual diretor-geral do Valeparaibano, em São José dos Campos.

Fonte:O Diário de Mogi